icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Botafogo e Treze decidem título da Copa PB de futebol feminino

Campeão terá vaga na Copa do Brasil em 2011. A partida será às 16h no Estádio da Graça, na Capital.

Publicado em 19/12/2010 às 7:45

Rostand Melo, do Jornal da Paraíba

A rivalidade de um dos maiores clássicos do esporte paraibano será o ingrediente principal da grande decisão que define neste domingo (19) o título da Copa Paraíba de Futebol Feminino. Botafogo e Treze se enfrentam às 16h no Estádio da Graça, localizado no bairro de Cruz das Armas em João Pessoa. Dessa vez o "clássico tradição" está valendo uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano, além de marcar o primeiro confronto direto entre o Belo e o Galo com as mulheres. As duas equipes chegam invictas à final.

Quem chega como grande favorita ao título é a equipe do Botafogo, atual campeã da competição. O time disputou a Copa do Brasil e surpreendeu ao avançar no torneio. Apesar do retrospecto positivo e da maior experiência das atletas da equipe, as Belas garantem que vão rejeitar qualquer favoritismo para manter o foco na partida. “Nossa equipe é unida e todas pensam em lutar muito nesse jogo. A vitória vem em consequência do esforço de cada uma dentro de campo”, disse a volante Ronaldinha.

A diretoria do Botafogo prega o respeito ao adversário, que apesar de ser um estreante na competição, montou um time composto por atletas com experiência no futsal paraibano. “Uma final contra uma equipe de respeito como o Treze é decidida nos detalhes. As meninas estão conscientes da responsabilidade e pedem o apoio do torcedor. Queremos muito dar esse título à nossa torcida nesse final de ano e só conseguiremos se a gente colocar o coração na ponta da chuteira. A equipe do Treze é formada por jogadoras que atuam juntas há muito tempo no futsal e possuem um bom entrosamento. Vai ser um grande jogo”, avaliou Oddo Villar, dirigente do Bota.

Apesar de não ser considerado uma zebra, as "Meninas do Galo" são a grande surpresa da competição. “Chegar na final sempre foi o nosso objetivo, mas a gente não esperava tudo isso. Com o futebol das meninas evoluindo a cada jogo, a gente está superando tudo, principalmente a falta de apoio”, desabafa o técnico Júnior. O treinador garante que vai respeitar as "Belas" e aproveitar os erros do adversário. “A gente sabe que o Botafogo tem um grande potencial. Se a gente chegou até agora, não pode temer ninguém e jogar de igual para igual. Vou entrar precavido e no decorrer do jogo mas ver como ajustar o time”, comentou Júnior.

O treinador galista lamentou que a Copa seja decidida em apenas um jogo e que por isso as "Meninas do Galo" não tenham tido a chance de atuar diante da torcida alvinegra em Campina Grande. Mesmo assim, o professor garante que a pressão dos torcedores botafoguenses não irá desconcentrar a equipe. “A gente sabe que vai ter mais torcida do Botafogo, mas a vibração que interessa é das atletas em campo. Para mim esse negócio de torcida contra não prejudica. A gente veio do futsal e já está acostumado a jogar com a torcida em cima", avalia o comandante alvinegro.

Artilharia

Para "apimentar" ainda mais a disputa pelo Título da Copa Paraíba, Treze e Botafogo brigam pela artilharia da competição. Entre as "Belas", a goleadora é a meia-atacante Joana, que marcou seis gols durante todo o torneio. Na equipe do Galo, a grande surpresa foi Priscila, que está empatada no "duelo" pela artilharia, acirrando ainda mais a vontade de marcar o gol do título.

A atacante trezeana foi descoberta pelo treinador Boanerges Júnior na cidade de Sumé, Cariri do Estado, durante o torneio paraibano de Futsal. Com apenas 21 anos, a jogadora está ainda mais motivada em marcar na final. “A ansiedade é muito grande, nosso objetivo é ganhar, mas estou muito feliz e confiante. Agora quero marcar. Estar na artilharia me motiva mais a querer jogar. Vou tentar fazer o máximo, muito mais do que já fizemos até agora”, comenta a goeladora.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp