VIDA URBANA
Incêndio em pet shop mata cerca de 40 animais de estimação
Bombeiros suspeitam que ventilador tenha causado curto circuito na loja Pet Amigo, na rua Diogo Velho. Cães, gatos, pássaros e roedores foram atingidos pelas chamas.
Publicado em 20/07/2010 às 7:44
Karoline Zilah
Com informações de Valéria Sinésio, do Jornal da Paraíba
Em pelo Dia do Amigo, nesta terça-feira (20), um incêndio em um pet shop no Centro de João Pessoa matou, pelo menos, 40 animais de estimação, entre eles muitos filhotes de cachorros, considerados por muitos o melhor amigo do homem.
De acordo com as informações repassadas pela tenente Patrícia Cabral ao vivo no programa Comunidade 101, da rádio 101 FM, além de provocar danos materiais, as chamas atingiram cães, gatos, pássaros e roedores que estavam na loja, situada na rua Diogo Velho, próximo ao Mercado Central.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas por volta das 6h30, quando moradores da região e transeuntes que sentiram o cheiro do fogo. Os profissionais tiveram que entrar por uma casa vizinha e arrombar portas e janelas da loja.
A principal suspeita é de que tenha acontecido um curto circuito em um ventilador, hipótese confirmada pelo proprietário Carlos André Teixeira. Segundo ele, algumas noites ele levava os filhotes para casa, mas quando não podia, deixava o ventilador ligado porque não havia circulação de ar no estabelecimento. Ele calcula um prejuízo de R$ 60 mil.
Segundo a tenente Patrícia, o primeiro procedimento foi o socorro de emergência aos animais. Apenas um gato e um cachorro foram resgatados. Os demais não resistiram e morreram asfixiados. Os bombeiros realizam uma perícia no local para confirmar a causa do incêndio e apurar as responsabilidades.
Atualizada às 8h30
Comentários