icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Seap transfere mais 8 detentos para RN

Detentos transferidos são considerados de alta periculosidade e com perfil adequado para o cumprimento de penas em regime federal.

Publicado em 01/08/2012 às 6:00


Oito detentos de alta periculosidade e responsáveis por articular ações criminosas dentro e fora do presídio Sílvio Porto e Complexo Penitenciário Romeu Abrantes (PB1 e PB2) foram transferidos na manhã de ontem para a Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Na lista dos transferidos na operação ‘Perseu III’, estão traficantes, homicidas e assaltantes de bancos. Desde o início do ano, 350 presos já foram transferidos do PB1 e PB2 .

Conforme o tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, gerente do Sistema Penitenciário da Paraíba, após a atuação integrada entre o Serviço de Inteligência da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) e Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado (Seds) viu nos detentos transferidos o perfil adequado para o cumprimento de penas em regime federal.

“A segurança poderia ser mantida na Paraíba, mas alguns deles possuem crimes de repercussão interestadual e, de um modo geral, o entendimento dos órgãos de inteligência é para custodeá-los em presídio federal para o isolamento dessas ações delituosas que por ventura possam se perpetrar,” explicou Arnaldo Sobrinho.

A transferência foi um cumprimento da decisão da Justiça Federal do Rio Grande do Norte em deferimento ao pedido formulado pela Vara de Execuções Penais da Paraíba, com aval do Ministério Público. Entre os transferidos estão presos condenados e provisórios. São seis detentos do Complexo Penitenciário Romeu Abrantes, além de dois detentos do presídio Sílvio Porto.

A operação ‘Perseu III’ é um desdobramento da operação do dia 3 de julho, em que foram transferidos nove detentos do Complexo Romeu Abrantes também para Mossoró. Participaram da transferência o Choque e Grupo de Ações Tática Especiais (Gate), além da Polícia Rodoviária Federal e Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE), totalizando 73 policiais e agentes.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp