icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Prefeito de Cajazeiras anuncia fusão de secretarias

Carlos Rafael (PTB) vai enviar um projeto ao Legislativo alterando a Lei de Organização Básica do município. Por conta disso, o prefeito adiou para a próxima segunda-feira o anúncio do secretariado.

Publicado em 01/06/2011 às 9:38

Josusmar Barbosa
Do Jornal da Paraíba

Para enxugar a máquina administrativa e conter gastos, o novo prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael (PTB), vai enviar um projeto ao Poder Legislativo projeto alterando a Lei de Organização Básica do município no tocante à extinção e fusão de secretarias. Por conta do enxugamento, o petebista adiou para a próxima segunda-feira (6) o anúncio do secretariado que havia sido marcado para esta quarta-feira (1)

Devem ser fundidas as secretarias de Desenvolvimento Econômico; Juventude, Esporte e Turismo; e a de Política para as Mulheres. Por sua vez, as pastas de Políticas Públicas e Summac integrarão a Secretaria de Desenvolvimento Rural, enquanto a Secretaria de Cultura deverá voltar a integrar a pasta de Educação.

A Prefeitura de Cajazeiras tem hoje na sua estrutura 205 cargos comissionados e a previsão é que pelo menos 20% sejam extintos com a reforma administrativa. Na folha atual, constam 104 entre inativos e pensionistas, 909 servidores efetivos e cerca de 300 contratados por excepcional interesse público. Os gastos mensais com pessoal chegam a R$ 1,4 milhão. As despesas com custeio também serão reduzidas.

Parcerias

Além da política de contenção de gastos, o prefeito Carlos Rafael vai celebrar parcerias com a iniciativa para obras. A primeira será a reforma da avenida Joca Claudino. O empresário e suplente de senador João Claudino (PTB-PI) fará a reforma da via, que leva o nome de seu pai.

Carlos Rafael assumiu a Chefia do Executivo de Cajazeiras no dia 16 de maio, após a renúncia do prefeito Léo Abreu (PSB). Ele prometeu dar continuidade aos projetos e obras do antecessor. “Pego o bonde andando, mas com força da sociedade eu vou conseguir administrar”, afirmou na oportunidade.

Quanto ao pleito do próximo ano, o jovem Rafael acrescentou que está proibido fazer política no seu grupo neste momento, evitando falar em campanha pela reeleição. “O momento é de trabalho”, asseverou Rafael.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp