VIDA URBANA
Sede dos Bombeiros em CG deve ser demolida para prolongamento de avenida
Antiga sede do Corpo de Bombeiros deverá ser demolida para o prolongamento da Avenida Almeida Barreto, que deverá encontrar-se com a Avenida Floriano Peixoto.
Publicado em 17/04/2009 às 12:21
Da Redação
Com informações da Ascom da Câmara
Sede antiga do Corpo de Bombeiros em Campina Grande deve ser demolida para prolongar a avenida Almeida Barreto. A ampliação faz com que ela se encontre com uma das principais ruas da cidade, a avenida Floriano Peixoto, em local próximo ao final do bairro do Centenário.
O autor da proposta de pronlogamento da avenida foi o vereador Antonio Pereira, que se reuniu com autoridades da Polícia Militar da Paraíba, Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e STTP no local onde a avenida deverá ser ampliada. A proposta foi aceita por unanimidade na Câmara Municipal de Campina Grande.
Segundo o parlamentar, a visita ao local aconteceu após um deferimento do Prefeito Veneziano Vital, que encaminhou a vistoria ao Secretário Adjunto da SOSUR, Ricardo Pedrosa e ao Superintendente da STTP, Derlópidas Neves. Também participaram da vistoria o Comandante Geral Coronel Marcos Antônio Jácome Soares de Carvalho, o Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, Marcos Marcone Torres de Lima e o Capitão da Polícia Militar, o Sr. Hilmário Xavier Silva.
O objetivo da vistoria foi averiguar as necessidades para a desobstrução e viabilização do fluxo de veículos entre o trecho da Av. Almeida Barreto com a Av. Floriano Peixoto, através do alargamento e prolongamento daquela avenida, em faixa dupla, o que tornará imprescindível a demolição do antigo prédio do Corpo de Bombeiros.
A abertura da Avenida Almeida Barreto é considerada de grande importância para melhoria no fluxo de veículos pesados com destino ao sertão e de veículos convencionais com destino a bairros importantes como o Santa Rosa, Bodocongó, Malvinas, Centenário, sem falar na agilidade para o percurso até a UFCG e UEPB.
Comentários