ECONOMIA
Comércio de CG oferta mil vagas
Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e Região, diz que a estimativa é que o setor aumente em 10% o número de trabalhadores sobre o ano passado.
Publicado em 25/10/2011 às 6:30
O comércio de Campina Grande deve abrir cerca de mil vagas temporários para suprir a demanda nas vendas no fim de ano. Segundo José do Nascimento Coelho, presidente do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e Região, a estimativa é que o setor aumente em 10% o número de trabalhadores sobre o ano passado. O setor acumula aproximadamente dez mil trabalhadores na cidade.
As contratações começam em novembro e o período de permanência é geralmente de três meses, seguindo até o final de janeiro. A maior parte das ofertas estão no campo de lojas/departamentos e supermercados. Para José do Nascimento de 2% a 3% dos contratados permanecem no emprego, principalmente nas lojas do setor de material escolar, que registram um significativo aumento nas vendas, devido ao início do ano letivo.
O perfil do setor procura mais jovens entre 18 e 25 anos. Mas de acordo com José do Nascimento, isto não exclui as possibilidades de trabalho para pessoas com faixa etária mais elevada.
SETOR INDUSTRIAL
Já no setor industrial, segundo Francisco (Buega) de Assis Benevides Gadelha, presidente da Federação de Indústria do Estado da Paraíba (Fiep), a maior dificuldade é encontrar profissionais qualificados. “Temos dificuldade de recrutar mão de obra qualificada, no momento precisamos contratar cerca de 30 pessoas”, apontou.
Comentários