VIDA URBANA
Servidores do INSS anunciam paralisação nacional nesta terça
Trabalhadores reivindicam manutenção da carga horária de 30 horas, já estabelecida pelo governo em 2008. Secretário de comunicação do Sindisprev teme retirada de gratificações.
Publicado em 15/06/2009 às 12:08
Da Redação
O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência (Sindisprev) aprovou, por unanimidade, em reunião no último dia 27, a greve nacional dos servidores por tempo indeterminado, que deve ser iniciada nesta terça-feira (15). Eles reivindicam a manutenção da carga horária de 30 horas já estabelecida em 2008.
O secretário de comunicação do Sindicato, Heleno Teixeira, disse que os funcionários da Paraíba têm conseguido atingir a meta de atendimentos estabelecida pelo governo e que o aumento de 10 horas semanais na jornada de trabalho, solicitada pelo Governo, é desnecessária.
Ainda de acordo com ele, o governo pretende pagar uma gratificação caso o horário seja aceito. Se não, pode retirar inclusive as gratificações que eles já recebem. "Fizemos várias incursões, mas o governo não tem nos recebido. Isso é chantagem. Por isso, faremos a greve", explica Heleno. A greve será marcada por atos públicos que acontecerão na sede do INSS, na rua Barão do Abiahy, em João Pessoa, por causa da maior quantidade de atendimentos.
"Teremos carro de som e distribuiremos uma carta aberta à população para que todos saibam os motivos da paralisação", completa. De acordo com o secretário de comunicação, todas as agências previdenciárias do estado estão coordenadas nessa ação.
Comentários