CULTURA
Zé Viola mostra inéditas
Zé Viola Progressive Band apresenta músicas do próximo álbum, Muído Nosso de Cada Dia na loja Música Urbana, no Centro.
Publicado em 01/02/2014 às 6:00
Hoje reduzido a um duo, o Zé Viola Progressive Band mostra logo mais, a partir das 13h, na loja Música Urbana (Praça Rio Branco, onde acontece o projeto Sabadinho Bom, na capital), músicas do próximo álbum, Muído Nosso de Cada Dia. A entrada é gratuita.
Com dois CDs e dois DVDs na bagagem, além de músicas em coletâneas até mesmo internacionais, o Zé Viola destila, há seis anos, uma carreira autoral que parte do rock para viajar no cordel, no baião e no blues, com letras consistentes, solos habilidosos e uma cozinha segura.
Atualmente, o vocalista/guitarrista André Nóbrega e o baterista Vado Silva (ex-Desunidos, banda punk que fez carreira na capital paraibana nos anos 80) tocam o Zé Viola Progressive Band. Bastante em voga - vide White Stripes, Japandroids e The Black Keys - o duo dá ao grupo uma formação mais enxuta e garageira.
O novo disco irá refletir essa formação. “Faremos um disco mais voltado ao blues”, comenta André Nóbrega, citando o bluesman Seasick Steven como norte dessa nova empreitada, que será gravada a partir de maio no estúdio Peixe Boi, em João Pessoa, com produção de Carlos Macedo.
Além da apresentação, vai rolar uma exposição de guitarras Aristhon e a distribuição do mais novo disco do grupo, Ao Vivo no Busto de Tamandaré.
Comentários