COTIDIANO
Bandidos explodem caixas de dois bancos
Crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (31) em Serra Redonda, após a ação os criminosos fugiram em três veículos.
Publicado em 01/02/2012 às 6:30
Cinco assaltos em pouco mais de um ano e sete mil moradores apavorados. A população de Serra Redonda, localizada na região do Agreste paraibano, acordou com o barulho de duas novas explosões na madrugada de ontem nas agências do Banco do Brasil e Bradesco daquela cidade. Pelo menos 15 bandidos fortemente armados participaram do crime e fugiram em três veículos sem deixar pistas.
A polícia irá tentar recuperar imagens da câmera de vigilância para tentar solucionar o caso, mas desconfia de um mesmo grupo que teria tentado explodir o Banco do Brasil no ano passado. O sistema de segurança que suja de tinta as notas dos caixas eletrônicos funcionou apenas na agência do Bradesco, que havia sido abastecida no dia anterior. O caixa do Banco do Brasil havia sido abastecido duas semanas antes. Os valores roubados não foram informados.
Segundo relatos de vigilantes e moradores à Polícia Militar de Serra Redonda, a ação aconteceu às 2h30 da manhã de ontem.
As duas agências ficam no centro da cidade, numa distância de poucos metros uma da outra. “Eles estavam armados até com metralhadoras e chegaram em um Fiat Idea de cor prata, um Gol vermelho e uma caminhonete branca. Explodiram primeiro o Banco do Brasil e poucos minutos depois o Bradesco, daí fugiram para o lado da cidade de Massaranduba”, relatou o mototaxista José Euclides, 32 anos.
As placas dos carros não foram identificadas. Os assaltantes fugiram pela rodovia estadual PB-095, que liga as cidades de Massaranduba e Campina Grande. Eles ainda colocaram grampos na pista para furar os pneus das viaturas policiais. O 8º Batalhão de Polícia Militar e a 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Itabaiana, com apoio da 3ª Companhia da Polícia de Ingá, realizaram diligências por todo o dia de ontem, mas nenhum suspeito foi encontrado.
De acordo com o delegado Francisco de Assis da Silva, serão solicitadas as imagens da câmera de segurança do caixa eletrônico do Banco do Brasil para auxiliar nas investigações.
Comentários