COTIDIANO
Polícia procura estelionatário que atua em bancos de Sousa
Polícia Militar ainda não localizou o estelionatário acusado de aplicar golpe em um aposentado no interior da agência do Banco do Brasil, em Sousa.
Publicado em 24/08/2009 às 9:35
Da Redação
Com informações de George Wagner, correspondente em Sousa
A Polícia Militar ainda não localizou o estelionatário acusado de aplicar golpe em um aposentado no interior da agência do Banco do Brasil, em Sousa. O golpe foi realizado na última sexta-feira (21),. mas até esta segunda (24) a polícia ainda não tinha pistas da identidade ou da localização do criminoso, que abordou o aposentado Evilásio Marques Pinto logo após ele ter sacado cerca de R$ 3 mil.
O desconhecido se passou por um funcionário do Banco do Brasil e informou ao idoso que entre as cédulas repassadas pelo caixa existiam três notas com fortes suspeitas de falsificação e que o dinheiro teria que ser recolhido para ser analisado pelo gerente, com a promessa de repassar outro montante em dinheiro vivo.
Ainda no primeiro andar do banco, o estelionatário, na presença de muitos funcionários da agência, pediu que a vítima assinasse um documento enquanto o dinheiro seria conduzido até a gerência para ser examinado. Enquanto o aposentado focava a atenção na assinatura do papel, o desconhecido fugia andando da agência bancária, chegando a ser flagrado pelas câmeras da agência nos corredores do prédio.
Ao perceber que havia sido enganado, o senhor Evilásio Marques Pinto procurou a delegacia de Polícia Civil para comunicar o fato, com início imediato das investigações em buscar de localizar o acusado.
As imagens captadas pelo sistema de câmeras do Banco do Brasil na cidade de Sousa foram transformadas em fotografias, que foram espalhadas em vários pontos da cidade, no intuito de localizar o estelionatário.
Comentários