COTIDIANO
Vereador Dinho atropela mulher em João Pessoa
Publicado em 31/12/2011 às 8:00
O vereador pessoense Valdir José Dowsley, ‘Dinho’, do PRP, está sendo acusado de provocar um acidente no qual uma mulher foi atropelada, na noite da última quinta-feira, no bairro Expedicionários, em João Pessoa. A vítima e testemunhas do acidente afirmam que o vereador apresentava sintomas de embriaguez, trafegava em alta velocidade e falava ao celular enquanto dirigia.
Ainda abalada a comerciante Helena Flávia de Carvalho, de 48 anos, contou que se encontrava na frente de casa, onde funciona um ‘churrasquinho’ quando foi atingida pelo veículo Corolla conduzido pelo vereador. “Ele vinha muito rápido, bateu em dois carros que estavam estacionados e me atingiu. Eu nasci de novo, estou viva por um milagre. Quando ele desceu me pediu perdão, mas estava visivelmente embriagado e assumiu que estava falando ao celular,” contou a vítima.
O acidente poderia ter proporções maiores se o veículo não tivesse parado ao atingir um poste de energia elétrica. Outras duas pessoas próximas da vítima quando aconteceu o acidente por pouco não foram atropeladas.
A comerciante ainda revelou que o vereador chegou a entrar em sua casa afirmando que arcaria com todas as despesas. “Eu vou prestar queixa na delegacia, estou esperando apenas os documentos do hospital onde fui atendida. Um fato desse não pode ficar impune, eu quero justiça,” completou Helena Flávia.
Testemunhas do acidente afirmaram que alguns assessores do vereador tentaram tirar ele do local chegando a agredir um policial militar. “Foi uma confusão muito grande e um dos assessores de Dinho, deu um soco em um policial. Todos os moradores ficaram em volta para impedir que eles fugissem, todos gritavam por justiça.” revelou a aposentada Francisca Alvarenga.
O vereador se dirigiu à 10ª Delegacia Distrital onde prestou esclarecimentos à delegada Viviane Magalhães e foi liberado.
Funcionários da delegacia e a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança e Defesa Social não souberam informar se o vereador foi submetido ao teste do bafômetro. O vereador não foi localizado pela reportagem para comentar o acidente.
Comentários