icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Vistoria em 145 escolas de CG

Vistoria nas escolas da rede municipal de Campina Grande tem o objetivo de identificar dificuldades e planejar medidas para resolver os problemas.

Publicado em 09/01/2013 às 6:00


A Secretaria Municipal de Educação de Campina Grande inicia hoje um trabalho de vistoria nas 145 unidades escolares da cidade de Ensino Infantil e Fundamental, com o objetivo de levantar as principais dificuldades, sejam elas pedagógicas ou estruturais, para utilizar mecanismos que possam sanar os problemas encontrados. A primeira escola visitada será a Escola Roberto Simonsen, no bairro do São José.

De acordo com a secretária de Educação, Verônica Bezerra, a escola será a primeira a ser visitada, ainda hoje pela manhã, a pedido da própria direção da unidade. “Ela explicou que existem algumas deficiências estruturais, algumas salas de aula que estão servindo como depósitos, quando deveriam ser utilizadas para fins específicos, deficiências nos banheiros e nos bebedouros, além de outros não menos pontuais. A nossa intenção é fazer estas visitas para realizar um levantamento dos problemas e começar pela solução dos emergenciais”, explicou.

A secretária informou que o trabalho de vistoria será realizado em parceria com o Ministério da Educação (MEC), através de um diálogo para a inserção do Plano de Ações Articuladas, que também contempla a consolidação de um projeto pedagógico com componentes curriculares mais significativos, começando das matérias básicas, criando assim a vontade de aprender entre os alunos. Conforme disse, as vistorias serão realizadas através de depoimentos e também com a comprovação dos fatos através de fotos.

A secretária também informou que existe uma grande possibilidade da criação de novas vagas dentro das unidades escolares, já que, segundo ela, existem escolas que estão com um número reduzido de alunos, em relação a sua capacidade.

“Hoje existem 25 mil vagas nas unidades municipais, mas nós pretendemos equilibrar o número da demanda com a oferta”, disse.


Matrículas

As matrículas na rede municipal foram iniciadas desde a última segunda-feira e vão até o dia 31 de janeiro. Os alunos novatos devem apresentar duas fotos 3x4 recentes, registro de nascimento e histórico escolar. Já os veteranos têm suas vagas garantidas, mas precisam que os pais e/ou responsáveis procurem a escola para confirmar a matrícula. As aulas do ano letivo começam no dia 8 de fevereiro.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp