icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Veículos inadimplentes

Detran-PB e BPTran irão intensificar fiscalizações da 'Operação Lei Seca' para identificar e retirar de circulação veículos irregulares.

Publicado em 11/12/2012 às 6:00

Durante a operação 'Lei Seca', que acontece nos finais de semana no Estado, as equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) da Paraíba e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) vão intensificar as abordagens para identificar e retirar de circulação veículos que estiverem em situação irregular quanto ao licenciamento. A estimativa do Detran é de que 330 mil veículos estejam circulando no Estado em situação inadimplente.

Segundo informações do Detran, todos os 876.615 veículos da frota paraibana deveriam estar licenciados. Conforme o cronograma para regularização dos veículos, o último prazo venceu em 31 de outubro. Mas, a estimativa do órgão é que pelo menos 37% dos veículos não passaram pelo licenciamento este ano e devem ser apreendidos.

“Durante a operação 'Lei Seca' nós verificamos se a documentação do veículo está legalizada, não só para identificar veículos em situação de inadimplência, mas também de veículos com placas clonadas ou roubados”, explicou o diretor de operações do Detran, Orlando Soares.

Para reaver o veículo apreendido com licenciamento em atraso, o motorista deverá ir até o Detran e pagar as taxas para a regularização do veículo.

Álcool
No último final de semana, 43 motoristas foram flagrados, somente em João Pessoa, dirigindo sob efeito de bebida alcoólica. Na capital, a barreira policial foi montada em um trecho da avenida Epitácio Pessoa, onde ocorreu a maior parte das apreensões.
Ao todo foram abordados 221 veículos e todos os condutores foram submetidos ao teste do bafômetro. Também foram apreendidos 23 veículos, dos quais oito estavam com o licenciamento em atraso.

A operação 'Lei Seca' é realizada desde setembro deste ano e já flagrou 516 motoristas paraibanos dirigindo embriagados. As blitzes utilizam etilômetros e bafômetros descartáveis para aplicar testes de alcoolemia e viaturas equipadas com computadores interligados ao banco de dados do Detran para verificar a documentação de veículos e condutores.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp