POLÍTICA
Presidente da OAB denuncia uso de jornal público em campanha de Odon
José Mário Porto criticou o Governo da Paraíba por estar se metendo na disputa interna da categoria ao pedir votos para Odon Bezerra.
Publicado em 23/11/2009 às 15:03
Phelipe Caldas
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba e candidato à reeleição, José Mário Porto, criticou o Governo da Paraíba por estar se metendo na disputa interna da categoria, que realizará eleições no próximo sábado (28). Ele denuncia que o governador José Maranhão (PMDB) está se empenhando para eleger o seu adversário Odon Bezerra e disse que o jornal oficial da Defensoria Pública do Estado da Paraíba publicou na última edição uma foto em que a defensora pública geral Fátima Lopes aparece com a camisa da campanha de Odon.
“É um jornal pago com dinheiro público e pertencente a um órgão público do Estado que está sendo usado para fazer campanha para o candidato de oposição”, declarou em nota José Mário, se referindo ao periódico trimestral “O Defensor.
José Mário diz ainda que “atos praticados por integrantes da atual gestão do Governo da Paraíba deixam cada vez mais claro o empenho do governador e seus auxiliares para eleger Odon Bezerra como presidente da entidade representativa dos advogados”.
Ele lembra que Maranhão chegou a se referir ao grupo liderado por Odon como sendo a “nossa chapa” e que estaria usando a estrutura da administração estadual para pedir voto ao candidato.
Comentários