VIDA URBANA
Acusado de participar de chacina é preso
Assasinatos teriam sido motivados por vingança; um suspeito foi detido e 17 testemunhas foram ouvidas sobre o caso.
Publicado em 18/09/2012 às 6:00
A Delegacia de Crimes Contra a Pessoa prendeu no último sábado, no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, um homem suspeito de ter participado diretamente de uma chacina ocorrida no último dia 8, em uma seresta, no mesmo bairro. De acordo com a delegada Ana Carolina Adissi, 17 testemunhas foram ouvidas e apontaram o suspeito e seu irmão, que está foragido, como autores da chacina que deixou quatro mortos.
De acordo com a polícia, Marcondes Cavalcanti Martins, de 42 anos, conhecido por 'Marcondes Maqueiro', acompanhado por seu irmão, Marcos Antônio Cavalcanti Martins, conhecido por 'Marquinho de Julião', teriam praticado o crime para vingar a morte de Ricardo Fernando dos Santos, parceiro dos dois suspeitos, que foi assassinado no dia 21 de janeiro deste ano.
“Eles já teriam perseguido todos os elementos envolvidos na morte do parceiro deles, inclusive um foi vítima de homicídio e outro estaria no local dos fatos naquele dia e naquela hora e esse seria o motivo da chacina. Eles chegaram com o intuito de executar esta pessoa em especial”, detalhou a delegada Júlia Félix.
A Polícia Civil ainda não sabe com precisão qual seria o alvo dos suspeitos e investiga a possibilidade de ser uma das vítimas fatais, uma outra vítima que se encontra no Hospital de Emergência e Trauma, ou ainda uma outra que estaria no local do crime e teria saído ilesa.
Os disparos teriam sido efetuados pelos dois suspeitos.
“Nós ouvimos 17 pessoas, entre pessoas que estavam no local do crime e testemunhas oculares, mas algumas foram reinquiridas porque estavam muito fragilizadas no primeiro momento. Todas apontaram os dois irmãos como executores, pelo porte físico, e reconheceram ainda a roupa que eles usavam no dia do crime”, disse a delegada Ana Carolina.
A equipe ainda possui 20 dias para concluir o inquérito que investiga a chacina e pediu a colaboração da população para que denuncie anonimamente, através do Disque Denúncia 197, a localização do outro suspeito de ter praticado a chacina, Marcos Antônio Cavalcanti Martins, conhecido por 'Marquinho de Julião'.
Comentários