icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Faculdade de Direito de Coimbra firma intercâmbio com o Unipê

Protocolo prevê o intercâmbio de alunos e professores do Unipê para Portugal

Publicado em 08/09/2011 às 17:23

Lenilson Guedes

O diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Antônio dos Santos Justo, fez uma visita na tarde desta quinta-feira (8) a Rede Paraíba de Comunicação. Ele foi recebido pelo superintendente Guilherme Lima e a conversa girou em torno do protocolo de cooperação firmado com o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). O protocolo prevê o intercâmbio de alunos e professores do Unipê para Portugal, a fim de realizarem pesquisas científicas, estágios, mestrado e doutorado.

Ele estava acompanhado do professor Rui Marcos, professor catedrático de história de direito da Universidade de Coimbra e dos professores do Unipê, Rogério Varela e Felipe Negreiros. “O Brasil dispõe de excelentes juristas, dispõe de excelentes magistrados. De fato isso é notório pela vastíssima produção científica e nas próprias decisões dos tribunais brasileiros. Por isso o Brasil é hoje um país na vanguarda do saber jurídico”, afirmou o professor Antônio dos Santos Justo.

A assinatura do protocolo com o Unipê aconteceu durante o Ciclo de Palestras e Debates Jurídicos Brasil-Portugal, no auditório do Espaço Cultural da instituição, no bairro de Água Fria, na Capital. O documento teve a assinatura da reitora do Unipê, Ana Flávia Pereira da Fonseca e do diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Antônio dos Santos Justo.

“A nossa responsabilidade é muito grande, a de quem ensina e a de quem aprende. Vós sois os faróis que irão orientar nossa sociedade. Os brasileiros em Coimbra sentem-se em casa, assim como nós também nos sentimos em casa aqui. A língua e o patrimônio cultural são os mesmos”, afirmou o professor Antônio dos Santos Justo, que veio ao Brasil representando o reitor da sua universidade.

“Esperamos que esta seja apenas uma de muitas parcerias que ainda iremos firmar com instituições de ensino superior, empresas e organizações do exterior e do Brasil. Isso faz parte do novo plano de administração do Unipê, que prevê inovação e parcerias como elementos importantes para o desenvolvimento da nossa instituição e do nosso Estado”, afirmou a reitora Ana Flávia Pereira.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp