VIDA URBANA
Procon-JP entrega carteiras dos estudantes da UFPB
Devido a problemas no DCE da Universidade Federal, carteiras de estudante serão entregues pelo Procon-JP a partir desta segunda (2).
Publicado em 30/12/2011 às 6:30
O Procon de João Pessoa (Procon-JP) inicia na próxima segunda-feira a entrega das carteiras de identidade estudantil que estavam com a comissão gestora do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Os estudantes devem procurar o órgão com o documento de identidade e o comprovante de pagamento.
A distribuição será realizada pelo Procon-JP a pedido da comissão, que administra a entidade enquanto ainda não há gestão definida depois que a Justiça deu liminar suspendendo a posse da chapa que venceu as eleições. Do total das carteiras que serão entregues, 182 estavam em poder da comissão desde outubro e já estão cadastradas na Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP).
Outro lote com 97 novas carteiras será encaminhado para cadastramento na AETC para também ser distribuído pelo Procon-JP. “Além dessas carteiras, há outros estudantes que pagaram, mas não tiveram o documento confeccionado e, por isso, devem trazer o comprovante de pagamento para o órgão enviar para confecção. Os estudantes devem trazer esse comprovante até quinta-feira, dia 5”, disse o chefe de fiscalização do Procon-JP, Vamberto Alexandre de Sousa.
Segundo o secretário-executivo do órgão, Sandro Targino, a entrega será feita tanto pelo pedido da comissão como pelo interesse do Procon em proteger os direitos dos estudantes que foram prejudicados sem a carteira.
Em ofício encaminhado ao órgão, a comissão explicou que a medida foi necessária porque os integrantes vão dissolver o grupo e o DCE continua sem gestão. “Compreendendo, desse modo, que a melhor forma de garantir a entrega dessas carteiras aos estudantes será através do Procon-JP”, disse na nota.
O Procon alertou que os estudantes compareçam no horário de funcionamento do órgão, das 8h às 18h, e procurem o setor de fiscalização com os documentos necessários.
Comentários