icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Maioria dos candidatos deixa para última hora registro no TRE

Convenções em cima da hora, jogo do Brasil e fim de semana dificultaram acesso ao Tribunal Regional Eleitoral. Órgão funciona em plantão nesta segunda-feira, último dia.

Publicado em 05/07/2010 às 8:10 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:35

Karoline Zilah
Com João Paulo Medeiros, do Jornal da Paraíba

A maioria dos pretendentes a participar das eleições deste ano deixou para a última hora o registro de suas candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). Alguns entraves dificultaram o acesso dos candidatos à Justiça Eleitoral. É que muitos partidos realizaram suas convenções na quarta-feira e se depararam com um recesso nas repartições devido ao jogo do Brasil na última sexta-feira. Além disto, houve um fim de semana justamente nos últimos dias para registro, e o TRE ainda não havia iniciado seu esquema de plantões.

Candidatos a governador, senador, deputado federal e estadual têm até as 19h desta segunda-feira (5) para efetivar a participação no pleito. Prevendo a grande demanda neste último dia para os registros, o TRE funciona em regime de plantão, das 9h às 19h.

O Ministério Público também se prepara para cumprir sua parte no tocante a barrar os candidatos ‘fichas-sujas’ e proceder com o ajuizamento de ações judiciais durante a campanha eleitoral.

“Nós estamos aguardando o registro das candidaturas para que possamos fazer um trabalho em torno do projeto ‘Ficha Limpa’”, avisa o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.

No combate ao abuso de poder econômico, colocação de propagandas irregulares, uso indevido da internet e de outros meios de comunicação, e na inibição de outros crimes eleitorais os promotores paraibanos terão uma participação decisiva no processo eleitoral deste ano, conforme o procurador-geral de Justiça do Estado, Oswaldo Trigueiro.

Segundo o procurador de Jutiça, o órgão espera nesse momento os pré-candidatos formalizarem os registros de suas candidaturas junto à Justiça Eleitoral para dar início à luta contra os possíveis abusos. O prazo para os postulantes se registrarem termina amanhã.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp