POLÍTICA
PRB entrega cargo ao governo do Estado
Jutay Meneses, entregou o cargo de secretário-executivo da Pesca no governo do Estado e declarou que manterá posição neutra.
Publicado em 08/05/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 12:47
O deputado estadual e presidente do PRB na Paraíba, Jutay Meneses, entregou o cargo de secretário-executivo da Pesca no governo do Estado, ocupado por Sales Dantas, e declarou que terá uma posição mais neutra na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A decisão teria sido tomada para facilitar o processo de escolha da candidatura ao governo do Estado que o PRB vai apoiar nas próximas eleições. Com a saída do PRB do governo, cai para sete os parlamentares que compõem a bancada de apoio do governo na Assembleia.
“Na Paraíba, imagina-se que uma aliança se dá em função de cargos e eu estou fazendo o inverso. Estou entregando o cargo, mas ainda tenho a possibilidade de manter a aliança com o PSB.
Estou dizendo que não é o cargo que vai me fazer estar com o governo, nem aumentar esse cargo. Não estou barganhando nem querendo aumentar o meu passe. Não é isso. Estou me desprendendo de tudo para ter liberdade”, declarou Meneses.
O deputado, inclusive, tem usado esta liberdade muito bem.
Apesar de manter o diálogo com o PSB, ele tem conversado com lideranças de partidos que não fazem parte da base aliada do governo, como PT, PPS e PR, além de já ter sentado para conversar com lideranças do PSDB. “Conversei, também, com o PSDB, com o senador Cássio Cunha Lima, com o deputado Ruy Carneiro. Tivemos esta conversa em Brasília e voltamos a conversar em João Pessoa com total clareza e transparência”, disse.
Sobre sua postura na ALPB, Jutay declarou que passará a ter uma posição de neutralidade nas votações da Casa. “Mesmo com o cargo que nós já tínhamos e o espaço com que contávamos no governo do Estado, eu já tinha uma postura de liberdade. Já votei contra, como foi o caso da defensoria pública, em que não votei contra o governador, mas a favor da categoria. Não sou refém a nada”, afirmou.
O PRB tem a oferecer 30 segundos de tempo no Guia Eleitoral. Após a reforma, o partido perdeu 15 segundos.
'PARTIDO TERÁ QUE SE EXPLICAR'
A reportagem do Jornal da Paraíba ouviu o secretário de Comunicação do governo do Estado, Luís Tôrres, sobre a decisão do PRB. Ele disse que o governo ainda não foi comunicado da saída de Sales Dantas do cargo que ocupa na secretaria executiva da Pesca.
Para Tôrres, o deputado Jutay Meneses terá muito o que explicar para a população. “Ele tem que dar muitas respostas. Por que se afastar agora, às portas da eleição, de um governo que ele apoiou durante os últimos três anos de gestão? O governo continua aqui no mesmo lugar. A decisão do deputado é algo que não nos influencia de maneira nenhuma”, disse o secretário Luís Tôrres.
Comentários