icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Clientes com pendências na conta de energia podem negociar dívidas em CG

Programa de conciliação, solução e tratamento do superendividamento está sendo realizado na cidade durante essa semana.

Publicado em 30/05/2016 às 11:35

Mais de 10 mil consumidores estão com contas de energia pendentes em Campina Grande e ao longo dessa semana vão ter a oportunidade de quitarem seus débitos. Isso porque está sendo realizada na cidade a 4ª edição do Pró-Endividados, um programa de conciliação, solução e tratamento do superendividamento promovido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba em parceria com a Energisa. O evento começou nessa segunda-feira (30) e segue até o próxima sexta dia (3). O valor das dívidas dos consumidores campinenses equivale a R$ 4 milhões.

As informações estão de acordo com a Energisa e as audiências estão sendo realizadas no Açude Novo, por trás do Terminal de Integração de Campina Grande, das 8h às 16h, sem intervalo para almoço. Ainda conforme a Energisa, foram convidados para comparecerem ao local os consumidores que estão com duas ou mais faturas pendentes e que tiveram seus dados pessoais incluídos em serviços de proteção ao crédito. Eles receberam uma notificação informando a data e lugar da audiência, onde o valor da dívida será negociado em condições especiais, podendo ser parcelado em até 48 vezes.
A ação tem o objetivo de facilitar e resolver as pendências de diversos consumidores que se encontram em situação de inadimplência, prestes a sofrer interrupção no fornecimento de energia. Além negociar débitos, os clientes de Campina Grande terão a oportunidade de assistir palestras sobre o consumo seguro e eficiente de energia e realizar o seu cadastro no aplicativo Energisa On, que funciona como uma agência virtual de atendimento, no smartphone.
O TJPB busca, com essa ação, descentralizar o atendimento direto com os clientes. “Estamos saindo dos nossos ambientes forenses para atender em praça pública, com a finalidade de proporcionar um atendimento facilitado ao cidadão”, esclarece a Juíza Ivna Mozart Bezerra Soares Moura. Ainda segundo o Tribunal, a medida ajuda também a evitar uma enxurrada de demandas judiciais, com ênfase nas conciliações pré-processuais.
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp