COTIDIANO
Serrotão volta a ter visita íntima, mas continua sem banho de sol
Direção disse que os pavilhões ainda estão passando por reformas, por conta das grades que foram arrancadas na rebelião
Publicado em 21/05/2015 às 10:48
Uma semana após a rebelião, o presidio Raimundo Asfora (Serrotão), em Campina Grande continua passando por reformas aos danos causados durante o tumulto. Nesta quarta-feira (20), os detentos voltaram a ter o direito as visitas íntimas, porém ainda continuam sem o banho de sol. A informação foi confirmada pelo diretor adjunto do presídio, Celson Bezerra, que destacou que as atividades estão voltando ao normal gradativamente.
Sem entrar em muitos detalhes, o diretor adjunto disse que os pavilhões ainda estão passando por reformas, por conta das grades que foram arrancadas e é preciso que todos os reparos sejam feitos, para garantir que as atividades possem voltar ao normal com segurança. “Estamos concertando o que foi quebrando, mas ainda não terminados tudo. Não é como uma reforma em residência. A rotina de segurança do presídio faz com que o processo seja mais lento e feio com prudência”, explicou.
Ainda de acordo com a direção do presídio, as visitas íntimas ocorreram de maneira tranquila e não houve mais princípio de tumultos desde a última rebelião. O diretor adjunto também destacou que nos últimos dias não foram mais registradas tentativas de arremessos de objetos para dentro da unidade prisional.
Comentários