CULTURA
Codisma inscreve para últimas vagas de curso de violão popular
Aulas começam na próxima segunda-feira (19) para primeira turma e na terça-feira (20) para a turma avançada.
Publicado em 13/09/2011 às 13:35
Da Redação
Com assessoria da Codisma
Esta é a última semana de inscrições abertas para as turmas do curso de violão popular da Cooperativa Cultural Universitária da Paraíba (Codisma), que tem como professor o músico e compositor Francisco de Assis. Estão abertas turmas iniciante e avançada. As aulas da turma para iniciantes serão ministradas todas as segundas e quartas-feiras, das 9h às 11h. Já a turma avançada terá aulas todas as terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, na própria cooperativa. As aulas começam na próxima segunda-feira (19) para pa rimeira turma e na terça-feira (20) para a avançada.
Segundo o professor, o curso tem por objetivo desenvolver a criatividade do aluno para que ele possa fazer suas próprias composições, através do estudo da harmonia funcional, como também, pretende ensinar a reconhecer as notas musicais, afinar o instrumento e ler partituras. “No curso eu aplico exercícios que busca desenvolver o ritmo com os dois hemisférios do cérebro – esquerdo e direito – fiz um curso de artes plásticas e aplico os conhecimentos que tenho com o violão, pois, ajuda bastante no desenvolvimento do aluno”, reforça Francisco.
Para se inscrever no curso não é necessário saber tocar violão, a idade mínima para se inscrever é de 15 anos. O aluno precisa ter o instrumento que é essencial nas aulas. O curso tem duração de dois meses, com carga horária de 30 horas/aula. As vagas são limitadas e o material didático será entregue no primeiro dia de aula. Todos os módulos serão acompanhas de aulas teóricas e práticas.
Para mais informações os interessados podem procurar a Codisma, localizada no campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ao lado da Central de Aulas. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados de 8h às 11h. Também é possível obter informações pelos telefones (83) 3244-2161 e 8820-2095 ou acessando o site www.portalcodisma.com.br.
Comentários