icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Beber 2 litros de água pode combater celulite

Para manter o corpo com boa aparência, a ingestão de água é essencial, conforme explicou a médica dermatologista Esther Bastos Palitot.

Publicado em 29/07/2012 às 8:00 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:29


Para manter o corpo com boa aparência, a ingestão de água é essencial, conforme explicou a médica dermatologista Esther Bastos Palitot. “O consumo de água é fundamental para a saúde da pele. Os dois litros de água por dia são indicados, inclusive, para pacientes que estão em tratamento contra a celulite”, revelou.

Segundo a médica, é possível perceber que o corpo está desidratado a partir da pele. “Quando o corpo está desidratado a boca costuma ficar seca, assim como a pele do rosto e do corpo. Outro sintoma é o olho encovado, dando a impressão que você está com olheiras, o famoso 'olho fundo'”, explicou a dermatologista.

Quem deseja manter o corpo bonito e saudável também deve ficar atento, pois a água, em parceria com outros componentes, contribui para a formação dos músculos. “A água auxilia nas reações metabólicas para a hipertrofia do músculo. A água ajuda os alimentos e suplementos a realizar a hipertrofia, o que gera o aumento do músculo” explicou o professor de Fisiologia do Exercício, José Ricardo Nunes.

O professor ainda explicou como deve ser o consumo de água para os atletas casuais, aqueles que frequentam academia e praticam esportes de rua. “Na academia o ideal é repor água a cada 20 minutos, entre uma atividade e outra. Exercício de longa duração, como aeróbica, por exemplo, é necessário fazer uma pré-hidratação, com 300ml de água antes do exercício. A cada 25 minutos ele deve ingerir 100ml de água e, após 50 minutos de exercício beber um repositor hidroeletrolítico ou isotônico”, explicou José Ricardo Nunes.

Apesar dos diversos benefícios provenientes da água, é bom ficar atento, pois o consumo em excesso, segundo a nutricionista Talita Lopes, pode desenvolver problemas em alguns indivíduos.

“O excesso de água pode ser prejudicial em indivíduos que não conseguem eliminar este líquido adequadamente, como é o caso de pessoas com problemas renais, já que os rins são os principais órgãos responsáveis pela eliminação de água. Nestes casos a recomendação de ingestão de líquidos deve ser acompanhada por um nutricionista”, alertou a especialista.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp