POLÍTICA
Câmara de Santa Rita instala CPI do lixo para apurar irregularidades
Um dos pontos a ser investigado é se houve ilegalidade nas licitações realizadas para contratar as empresas que realizam a limpeza do município.
Publicado em 04/03/2009 às 12:46
Da Redação
Com informações da assessoria
A Câmara Municipal de Santa Rita instalou na sessão desta terça-feira (3) uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar se houve irregularidades na gestão do sistema de limpeza urbana no município. Um dos pontos a ser investigado é se houve ilegalidade nas licitações.
Segundo o vereador Juvenaldo Cavalcanti Costa (PTB), autor da propositura, a CPI deverá apontar se há prática ou não de improbidade administrativa da atual gestão, com relação à coleta de lixo pela Limp Fort e aos serviços prestados de aterro de resíduos sólidos pela Rumos Construções Ambientais Ltda.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Santa Rita, Ednaldo do Edilicya, que subscreveu o pedido de CPI, é preciso também averiguar se há irregularidades relacionadas à má gestão e contaminação do Aterro Sanitário por causa de falhas na coleta de lixo.
“De acordo com o que for apurado, também acionaremos o Ministério Público para instaurar inquérito civil e investigar as irregularidades na coleta do lixo e possíveis crimes ambientais. De uma coisa todos podem ter certeza: o trabalho da comissão será feito com transparência, agilidade, e as denúncias e investigações serão apresentadas com base em documentos”, disse Ednaldo.
Comentários