POLÍTICA
Governo e Oposição dividem comando das principais comissões da AL
Lindolfo Pires (DEM) vai presidir a comissão de Constituição, Justiça e Redação; e Gervásio Maia (PMDB) comandará a comissão de Orçamento. Indicações foram feitas em comum acordo.
Publicado em 23/03/2011 às 11:14
Jhonathan Oliveira
Depois de mais de 40 dias a Assembleia Legislativa finalmente pôs um fim no impasse em torno da formação das comissões permamentes da Casa. Na manhã desta quarta-feira (23) foram instaladas três das doze comissões. As bancadas de situação e de oposição entraram em acordo e dividiram as presidências das duas principais.O governo vai comandar a de Constituição, Justiça e Redação com o deputado Lindolfo Pires (DEM) na presidência e os oposicionistas vão presidir a de Orçamento, com Gervásio Maia (PMDB).Foi instalada também a comissão de Administração e Serviço Público, que será presidida por Tião Gomes (PSL).
A instalação da comissões só foi possível após as bancadas do governo e da oposição entrarem em acordo. Com isso os governistas ficaram com maioria na CCJ e além do presidente, indicaram o vice-presidente, deputado Janduhy Carneiro (PPS). O mesmo aconteceu com a oposição no Orçamento, que indicou o deputado Frei Anastácio(PT) para vice.
"Tivemos um diálogo e chegamos a um consenso e estamos finalmente instalando as principais comissões", disse o agora presidente da CCJ, Lindolfo Pires. O parlamentar afirmou ainda que a comissão terá a primeira reunião nesta quinta-feira (24), onde serão analisadas medidas provisórias de autoria do governador Ricardo Coutinho (PSB), que já estão tramitando na Casa. "Na próxima terça-feira essas matérias já poderão ir ao plenário", completou.
O deputado Tião Gomes destacou que com a formação das comissões a Assembleia poderá entrar em pleno funcionamento. " Vamos saber como andam as coisas e tentar fazer com que a comissão de Administração e Serviço Público tenha um trabalho diferenciado", afirmou.
Comentários