icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Segmento de eletros fica mais concorrido

Com investimentos na ordem de R$ 2,5 milhões e 70 empregos diretos e indiretos gerados, Casas Bahia inaugura nova loja na PB.

Publicado em 06/12/2013 às 6:00 | Atualizado em 04/05/2023 às 13:17

O segmento de eletroeletrônicos e de móveis está mais concorrido em João Pessoa neste final de ano. Seis meses após abertura da sua primeira unidade no Estado, em Campina Grande, os consumidores da capital finalmente puderam conhecer a nova loja das Casas Bahia, inaugurada na manhã de ontem no Manaíra Shopping. Com investimentos na ordem de R$ 2,5 milhões e 70 empregos diretos e indiretos gerados, em um espaço de 1.000 m², o empreendimento já aquece as vendas natalinas da capital, graças aos 4.500 produtos com preços especiais de inauguração.

De acordo com o diretor regional das Casas Bahia, Sérgio Grossi, as 'estrelas' deste final de ano continuam sendo os eletrônicos e eletrodomésticos de última geração, segmentos com forte investimento da empresa. “Estamos apostando nesses produtos, são os mais pedidos. No total serão 4.500 promoções na loja e mais de 10 mil no catálogo eletrônico.

Nossas 'vedetes' devem ser os smartphones, tablets e os produtos de linha branca de alto valor agregado, como as máquinas de lavar e secar roupas, os fornos embutidos e os refrigeradores frost free”.

Sérgio Grossi explicou que a instalação em João Pessoa faz parte do projeto de expansão da empresa na região Nordeste, de olho no potencial de compra dos consumidores da região.

“Tivemos uma grata surpresa com ticket médio do nordeste.Hoje a região tem um ticket médio que já supera São Paulo, tanto capital como interior, graças ao perfil do consumidor nordestino, que hoje procura produtos com mais qualidade.Eles vão atrás de uma TV de Led ou 3D, não querem mais uma cama simples e sim uma box, deixaram de comprar tanquinho para comprar máquina de lavar. Ou seja, o potencial de consumo é bem maior que anos atrás”.

O presidente do Clube de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP), Eronaldo Maia, reforça que a chegada das Casas Bahia na capital paraibana mostra o potencial econômico da região Nordeste. “Ficamos muito felizes com a chegada de um grupo desse tamanho. Isso mostra que estamos crescendo e a força do nosso comércio vai ser ainda maior nos próximos anos. No final quem ganha é o consumidor final, que tem mais uma opção de comércio para escolher”.

Uma das clientes que aproveitaram a oportunidade para comprar os presentes de Natal foi a carioca Rubenita Nóbrega. “Eu sempre comprava quando morava no Rio de Janeiro.Depois que cheguei na Paraíba sempre assistia à propaganda com ofertas na televisão e não podia comprar, já que aqui não tinha a loja. Agora que temos, pude comprar o smartphone de presente de natal para minha filha”, disse.

Os seis meses de espera para inauguração em João Pessoa, segundo explicou o diretor regional da empresa, foi porque na capital paraibana o cenário encontrado não era propício para fixação imediata.

“O planejamento requer estudo longo entre eles do espaço disponível para instalar a loja, levando em conta o padrão estabelecido pela Casas Bahia. Aqui no Manaíra Shopping precisamos adaptar o espaço, ocupamos o espaço de outra loja e também de um antigo estacionamento, tivemos que mobilizar outras lojas para construir a nossa, enquanto em Campina Grande isso fluiu mais rápido”, disse Sérgio Rossi.

Sobre a geração de novos postos de trabalho, o diretor regional disse que todas as vagas para natal, ano novo e a liquidação de janeiro já foram preenchidas, mas se os resultados continuarem positivos, novos postos devem ser criados. “A cidade de João Pessoa claramente tem potencial de aumentar, ainda mais se concluirmos as negociações com o novo shopping (Shopping Mangabeira). Nossa intenção não é parar em duas lojas no Estado”, adiantou Sérgio Grossi, afirmando que, ao contrário do anunciado, a instalação da loja no Mangabeira Shopping ainda não está concretizada.

Nascida em São Paulo, a Casas Bahia está há 4 anos no mercado nordestino. No total são 62 lojas em sete Estados da região. Além das lojas, a Casas Bahia conta com um Centro de Distribuição em Camaçari (BA), outro em Natal (RN) e utiliza um espaço de 4 mil m² do Centro de Distribuição do Grupo Pão de Açúcar, em Fortaleza, que dão suporte ao abastecimento das lojas da região. O grupo possui um quadro de cerca de 2 mil colaboradores somente no Nordeste.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp