icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Ônibus escolar é apreendido transportando doentes para o HU

Veículo da prefeitura de Mari também estava sem selo de vistoria e motorista não tinha habilitação. 

Publicado em 17/12/2015 às 14:44

Dois ônibus escolares foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (17) por estarem rodando com 'desvio de finalidades'. Um veículo, pertencente ao município de Mari, foi flagrado transportando pessoas para se tratarem no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa. Além disso, o carro não possuia o selo de vistoria, a placa era de outro estado e o motorista se encontrava sem habilitação na hora do flagrante. O segundo ônibus, do município de Santa Rita, foi apreendido por estar totalmente sem documentação e sem emplacamento.

Os agentes chegaram até os dois ônibus apreendidos a partir de denúncias. Na manhã de hoje, após uma dessas ligações, a equipe se dirigiu até o entorno do HU e abordou dois veículos escolares. O ônibus apreendidos foram recolhidos pelo Detran. O coordenador de Transporte Estadual do Detran, José Crisanto Diniz, informou que os veículos têm 15 dias para apresentar a documentação e realizar todas as adequações necessárias exigida pelo órgão.

As apreensões foram resultado de uma fiscalização realizada pelo Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa da Educação do Ministério Público Estadual (Caop da Educação) em conjunto com o Detran e Polícia Militar.

A operação faz parte do Projeto 'Transporte Escolar – alegria de ir e vir', desenvolvido pelo Caop da Educação e coordenado pela promotora Ana Carolina Coutinho Ramalho Cavalcanti, que vem realizando uma série de vistorias para saber se existe desvio de atividades em veículos escolares das Prefeituras Municipais.

Participaram da fiscalização ainda as analistas ministeriais do MPPB, Christianne Maria Wanderley Leite e Valuce Alencar Bezerra.

A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA procurou a prefeitura de Mari, mas as ligações não foram atendidas. Na prefeitura de Santa Rita, uma gravação dizia que o telefone não estava disponível no momento.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp