CULTURA
Companhias retornam aos palcos depois de pausa para o feriadão; veja opções
Nesta quinta-feira (10) já é dia de espetáculo para duas delas: a Piollin e a Companhia Paraibana de Comédia.
Publicado em 10/03/2011 às 15:00
Tiago Germano
Do Jornal da Paraíba
Hora de as companhias teatrais paraibanas retomarem a rotina e trabalharem para que a diversão que amaina nas ruas não se extingua também nos palcos. E nesta quinta-feira (10) já é dia de espetáculo para duas delas: a Piollin e a Companhia Paraibana de Comédia, que deram um tempo em suas temporadas no Carnaval e voltam a se apresentar em sessões que duram até o domingo e que, por coincidência, se encerram no mesmo dia: 27 de março, Dia Mundial do Teatro.
Veja mais opções de lazer na Agenda Cultural
O Pastoril Profano, que gravou seu 11º DVD semana passada, nas últimas apresentações de Um Verão Circense antes do Carnaval, aproveita a volta do feriado para contribuir com uma campanha da Fundação Cultural de João Pessoa (Fujope): a companhia pede que cada espectador leve 1kg de alimento não perecível para ser doado para o banco de alimento da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). A peça é encenada no teatro Santa Roza, de quinta-feira a domingo, sempre às 20h.
Já no Centro Cultural Piollin, Retábulo entra na reta final de uma longa trajetória, que começou em João Pessoa ainda no mês de outubro, no ‘Outubro no Teatro’. Foi lá que Luiz Carlos Vasconcelos mostrou pela primeira vez ao público a adaptação da obra de Osman Lins com um elenco formado por Soia Lira, Susy Lopes, Everaldo Pontes e outros nomes da dramaturgia paraibana. A peça também tem sessões de quinta a domingo, às 20h, e os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (estudante).
Comentários