CULTURA
Academia Paraibana de Letras empossa Carlos Aranha nesta segunda
Jornalista é o novo imortal da APL, ocupando a cadeira de número 29, deixada pelo educador Afonso Pereira. Solenidade acontece às 20h no Teatro Santa Roza.
Publicado em 02/03/2009 às 8:17
Karoline Zilah
A Academia Paraibana de Letras (APL) empossa nesta segunda-feira (2) o seu novo acadêmico, o jornalista Carlos Aranha. Ele ocupa agora a cadeira 29, deixada pelo educador Afonso Pereira, conhecido pelo seu trabalho na fundação do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e que morreu aos 90 anos em junho de 2008.
O novo integrante será recebido pela APL em solenidade às 20h no Teatro Santa Roza, em João Pessoa. Ele será conduzido ao palco por uma comissão formada pelos acadêmicos Ângela Bezerra de Castro, Damião Ramos Cavalcanti e Sérgio de Castro Pinto e empossado pelo presidente da Academia, Juarez Farias. Uma saudação ao novo imortal será feita pelo jornalista José Nêumanne Pinto.
Carlos Aranha foi eleito membro da APL apenas no segundo turno da votação, no dia 22 de dezembro. Ele concorreu com Mereces Cavalcante, escritora e professora de Espanhol da UFPB. Dos 38 integrantes da APL aptos a participar da eleição, 18 votaram no jornalista, 12 votaram em Mercedes, um votou em branco e sete não participaram.
Uma cadeira ainda está vaga na APL e ainda não tem prevista para nova eleição. É a do também jornalista e advogado Luiz Augusto Crispim, que morreu no dia 6 de dezembro após mais de dois anos de luta contra um câncer de próstata.
Comentários