icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Avenida Floriano Peixoto lidera ocorrências de trânsito em CG

Levantamento da CPTran aponta a avenida Floriano Peixoto como a principal de CG em número de ocorrências de trânsito.

Publicado em 15/11/2013 às 6:00

Quatro avenidas com intensa movimentação de veículos concentram a maior parte das ocorrências de trânsito de Campina Grande. É o que aponta um levantamento realizado entre os meses de janeiro e outubro deste ano pela 3ª Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), sediada na cidade .

Dessas quatro avenidas, a que registrou o maior número de casos foi a Floriano Peixoto, com 55 ocorrências, computadas apenas no trecho que corta a região central da cidade. De acordo com o comandante da 3ª CPTran, capitão Edmilson Castro, desses 55 casos, 15 deixaram vítimas.

Ainda segundo o comandante, a CPTran fez um mapeamento da cidade para apurar quais são as áreas que concentram a maioria dos acidentes, com o objetivo de reforçar as abordagens e o policiamento preventivo nesses locais.

Depois da Floriano Peixoto, segundo o levantamento, a avenida que mais registrou acidentes em 2013 foi a Assis Chateaubriand, no trecho que corta o bairro do Tambor. Nessa área, foram 33 casos, sendo 13 deles com vítimas.

Em terceiro lugar, está a avenida Aprígio Veloso. No trecho da via que compreende o bairro de Bodocongó, foram contabilizadas nos 10 primeiros meses do ano 18 ocorrências, em que duas delas deixaram vítimas.

Outra avenida que para a CPTran registrou um número considerável de acidentes em 2013 foi a Almirante Barroso. Só no bairro do Cruzeiro foram computadas 17 ocorrências, sendo dez delas com vítimas. “Depois desse levantamento, reforçamos as abordagens nesses locais, principalmente entre 8h e 11h, e entre 18h e 19h, horários em que segundo o nosso mapeamento ocorrem a maior parte dos casos, que é justamente quando as pessoas estão saindo ou voltando para casa”, ressaltou.

Conforme Edmilson Castro, depois do levantamento a 3ª CPTran destinou viaturas para realizar rondas com mais frequência nessas áreas.

REDUÇÃO NO NÚMERO DE ACIDENTES

De acordo com as estatísticas da 3ª CPTran, o número de acidentes de trânsito caiu 27,5% no mês de outubro deste ano, quando comparado com o mesmo período do ano passado. Em 2012, no décimo mês do ano, foram computados 103 acidentes, enquanto que em outubro deste ano foram 79 acidentes.

Para o capitão Edmilson Castro, os números são resultado das ações que vêm sendo realizadas pela CPTran na cidade, priorizando o trabalho preventivo e as fiscalizações da Lei Seca, para coibir o consumo de álcool por parte dos condutores.

“Acredito que os números já são resultado desses levantamentos que fazemos com frequência, para tentar identificar as áreas mais críticas da cidade. Uma vez detectados esses locais, fica mais fácil para nós ampliar o que está dando certo e corrigir aquilo que não está funcionando adequadamente”, argumentou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp