ESPORTES
Treze Goleia CSP e assume liderança
Em jogo adiado da 10ª rodada, o time alvinegro conseguiu mais uma vitória após a retomada do Paraibano.
Publicado em 29/03/2012 às 7:20
O Treze parece ter superado de vez o trauma da eliminação da Copa do Brasil. Em jogo adiado da 10ª rodada, o time alvinegro conseguiu mais uma vitória após a retomada do Paraibano, ao golear o CSP por 4 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O placar foi construído no primeiro tempo com Márcio Carioca marcando duas vezes, Thiago Cunha e Carlos Alberto. O Tigre descontou com Helinho, no segundo tempo.
Com o resultado e beneficiado com a derrota do Paraíba para o Botafogo (3 a 2), o Galo chega pela primeira vez à liderança da competição, com 24 pontos - supera o time de Cajazeiras no saldo de gols. Já o Tigre segue na sétima posição, com 12 pontos e corre risco de rebaixamento. No próximo domingo, o Alvinegro faz clássico com o Campinense, enquanto que o CSP enfrenta o Flamengo abrindo a rodada no sábado, em João Pessoa.
O Treze foi absoluto no primeiro tempo. Com um futebol cadenciado, o time alvinegro começou de forma arrasadora e logo aos 14 minutos, abriu o placar com gol de Thiago Cunha. O atacante recebeu ótimo passe do zagueiro Anderson, se livrou da marcação e fulminou a meta do goleiro Vladimir.
Animado, o Galo chegou ao segundo gol aos 19 minutos. No lance, Márcio Carioca chutou forte e o goleiro do Tigre faz grande defesa colocando para escanteio. Doda faz a cobrança, mas Vladimir larga a bola nos pés de Márcio Carioca, que marca: Treze 2 a 0 CSP.
Acuado, o CSP faz uma mudança aos 27 minutos. O técnico Ramiro tira Luiz Paulo para entrada de Leo Lima. Mas a mudança não surte efeito, já que o time não melhora o seu futebol. Com isso, o time galista parte para ampliar a vantagem. Thiago Cunha cedeu a Doda, que é derrubado por Suelinton dentro da área.
Pênalti, que Carlos Alberto bate com força no canto direito de Wladimir, fazendo Treze 3 a 0 CSP, aos 33 minutos.
O time da capital estava tão perdido em campo, que somente chegou ao gol do Galo aos 37 minutos com Carlos Caaporã, que acerta bomba de fora da área, mas a bola passa por cima. Só que aos 41 minutos, Márcio Carioca faz mais um para o Alvinegro. Doda acionou o atacante, que driblou dois zagueiros e bateu sem chances para o goleiro do Tigre: Galo 4 a 0 CSP.
Depois disso, o time passou a tocar a bola, já se poupando para o clássico de domingo contra o rival Campinense.
No retorno para segundo tempo, com a vitória parcialmente construída, Marcelo Vilar faz mudança na equipe. Celico sai para entrada de Cleiton Cearense. No CSP, Ramiro Sousa troca o goleiro Vladimir por Ferreira.
O Treze segue mandando na partida na segunda etapa. Aos 18 minutos, Thiago Cunha perde gol feito. Mas depois, o time diminui o ritmo de jogo e o CSP finalmente aproveita para diminuir com Helinho, de cabeça, aos 28 minutos.
Com o sofrido, a equipe galista trata de tocar e administrar o resultado até o final da partida.
Comentários