POLÍTICA
Justiça convoca vereador para assumir prefeitura de Santa Rita
Ednaldo Pereira, presidente da Câmara, diz não ter interesse em assumir cargo, pois quer se candidatar a deputado. Ele discute situação com juíza eleitoral nesta tarde.
Publicado em 04/05/2010 às 13:40
Da Redação
O presidente da Câmara Municipal de Santa Rita, o vereador Ednaldo Pereira (PR), recebeu na manhã desta terça-feira (4) o comunicado oficial da juíza Eleitoral da 2ª Zona, Anamaria Cavalcanti Ciraulo, determinando que ele assuma imediatamente a Prefeitura de Santa Rita.
O Diário de Justiça Eletrônico publicou na segunda-feira (3) a cassação do prefeito Marcus Odilon (PMDB), condenado em primeira instância pela juíza Ângela Coelho no dia 27 de abril. Ele e seu vice Gilvandro Inácio dos Anjos (PMDB) foram acusados de abuso de poder político e econômico.
Ednaldo disse que vai se reunir às 14h desta terça com a juíza para saber como deverá proceder, já que ele deseja disputar as eleições 2010 como deputado estadual. O presidente da Câmara teme perder o direito de se candidatar caso aceite o cargo de prefeito. Em entrevista ao Paraíba1, ele ainda revelou que não quer assumir para sair perder o mandato depois, na hipótese de Marcus Odilon recorra e ganhe o direito de voltar ao Executivo.
Se o vereador Ednaldo Pereira não aceitar a Prefeitura, o próximo da lista a assumir deve ser o vice-presidente da Câmara, Otávio Bernardino (PPS).
De acordo com a acusação da segunda colocada nas eleições da cidade e autora da ação contra Marcus Odilon, Ana Cristina Alexandre, o atual prefeito teria realizado obras públicas em período vedado pela legislação eleitoral. Segundo a sentença da juíza, ficou constatado que houve excesso de obras a partir de julho de 2008.
Comentários