CULTURA
Agnaldo Rayol lança CD duplo
Seus fonogramas gravados na Copacabana. (EMI, R$ 30,00) traz 29 faixas registradas na fase áurea do cantor, entre 1958 e 1973.
Publicado em 05/11/2011 às 6:30
Uma das grandes vozes da música brasileira, o carioca Agnaldo Rayol acaba de ganhar uma ótima compilação de seus fonogramas gravados na Copacabana. (EMI, R$ 30,00) traz 29 faixas registradas na fase áurea do cantor, entre 1958 e 1973.
Estão lá ‘Estrada do sol’, ‘Babalu’ e ‘Modinha’, além das canções internacionais que fizeram sua fama no começo da carreira, como ‘Nature boy’e ‘Monday, Monday’ (esta, em registro ao vivo, lançado no LP Ronald Golias Olimpiaaaa).
Sua famosa ‘Ave Maria’ também está lá, no bônus, extraída do compacto Copacabana 540, lançado em 1965.
Da seresta à bossa nova, do pop internacional ao brega dos anos 70, do samba-canção ao bolero, a coletânea revela a versatilidade de Rayol a bordo de um repertório valioso e uma masterização competente.
A edição luxuosa, além de acomodar os dois CDs, traz encarte generoso, com ótimo texto do tarimbado Rodrigo Faour (autor da seleção das músicas) sobre a carreira de Rayol e os créditos completos de todas as canções, incluindo de que disco foi extraída cada faixa.
Comentários