icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Oswaldo quer pacto pela igualdade como critério

Nomeado pelo governador Ricardo Coutinho, Oswaldo Filho ingressa no Tribunal de Justiça ocupando a vaga do desembargador José Di Lorenzo Serpa.

Publicado em 06/09/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 17:06

Ao tomar posse ontem no Tribunal de Justiça, o desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho assumiu o compromisso de responsabilidade perante os presentes. “É hora de lançarmos um pacto em torno da igualdade como verdadeiro critério para julgamento”, disse, em sua chegada ao cargo.

Em um trecho do discurso de posse, Trigueiro enfatizou que tudo tem um começo, e para se fundar uma sociedade com igualdade é preciso enxergar ao que fomos chamados.

“Se tem medo da crítica, não saia de sua zona de conforto, mas absorva as consequências de sua omissão. Chegar até aqui não é um presente, é um passe de responsabilidade, é um conduto ao trabalho árduo, é uma senha para buscar a chancela final da linha popular, disso não esqueçamos”, ressaltou.

Ainda no pronunciamento, ele afirmou que jamais imaginou que um dia seria juiz. Ele contou que fez dois concursos em paralelo, um de juiz e outro de promotor de Justiça. “O concurso para a magistratura interrompeu-se na primeira fase, por obra do destino e o de promotor correu a passos largos”, afirmou.

Nomeado pelo governador Ricardo Coutinho para o cargo de desembargador, Oswaldo Filho ingressa no Tribunal de Justiça como representante do quinto constitucional pelo Ministério Público Estadual para ocupar a vaga do desembargador José Di Lorenzo Serpa. “O quinto constitucional não pode e nem deve ser apenas a porta de entrada das carreiras essenciais à Justiça no âmbito deste poder. É preciso que aqui estejam pessoas com as naturais diferenças na ordem de pensamento e que estejam em sintonia com a sua base, que é a sociedade”.

FÁTIMA DIZ QUE TJPB GANHA COM TRIGUEIRO

A presidente do Tribunal de Justiça, Fátima Bezerra Cavalcanti, disse que o Poder Judiciário ganha muito com a chegada de Oswaldo Filho .

Para o governador Ricardo Coutinho, a posse de Oswaldo no cargo de desembargador vai engrandecer o Judiciário paraibano. “É um jovem que vem do Ministério Público. Com a idade bastante precoce, chegou a ser procurador-geral de Justiça por quatro anos e pelos seus méritos hoje está como desembargador”, afirmou.

A posse de Oswaldo foi prestigiada por Ricardo Coutinho, o vice-governador Rômulo Gouveia, os senadores Cícero Lucena e Cássio Cunha Lima, o presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo, e os prefeitos de João Pessoa e Campina Grande, Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues, respectivamente.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp