VIDA URBANA
Mortes nas estradas no feriado de Corpus Christi têm queda de 60%
Fiscalizações foram intensificadas desde a última quarta-feira (29) até o fim da noite do último domingo (2).
Publicado em 04/06/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 12:11
A operação Corpus Christi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi concluída na Paraíba com uma redução de 60% no número de mortes e 16% do total de acidentes, em relação à mesma operação realizada durante o ano passado nas rodovias federais do Estado. Segundo a PRF, este ano ocorreram 47 acidentes com 32 feridos e duas mortes, enquanto no ano passado aconteceram 56 acidentes que resultaram em 29 feridos e cinco mortos.
As fiscalizações foram intensificadas desde a última quarta-feira até o fim da noite do último domingo. Para a PRF a operação apresentou o melhor resultado entre as outras operações deflagradas este ano no estado. Os acidentes que resultaram em morte ocorreram no município de Sobrado e em São João do Rio do Peixe.
Segundo a PRF, no período em que a operação foi realizada foram fiscalizados 3.173 veículos, lavrados 890 autos de infração de trânsito, 500 veículos foram detectados transitando com a velocidade acima da máxima permitida e 70 ficaram retidos para regularização, 28 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) foram recolhidas, sete animais que estavam soltos na pista foram apreendidos e 18 pessoas detidas e encaminhadas para Delegacia de Polícia.
Comentários