VIDA URBANA
Unimed barra paciente e família faz tumulto em frente ao hospital
Homem que tinha plano de saúde e sofreu início de enfarte. Foi levado pelo Samu ao Hospital da Unimed, mas este alegou falta de leito. Polícia foi acionada.
Publicado em 08/07/2011 às 22:04
Da Redação
Tumulto no Hospital da Unimed. A confusão aconteceu na noite desta sexta-feira (8), quando um homem foi barrado ao tentar dar entrada na unidade hospitalar. A família se revoltou, exigiu que ele fosse internado e durante a confusão até a polícia foi acionada.
Tudo começou na Feira Brasil Mostra Brasil. Um homem cuja identidade ainda não foi divulgada, estava visitando os estandes quando passou mal. Ele teve um início de enfarte e recebeu os primeiros socorros por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda no local.
Depois, ele foi encaminhado por uma UTI móvel do Samu para o Hospital da Unimed, mas ele não foi atendido imediatamente. Familiares reclamaram e exigiram que a internação fosse feita.
Em meio ao tumulto a polícia foi acionada, mas depois de algum tempo a direção da Unimed cedeu e recebeu o paciente.
Nem a assessoria do Samu nem o Hospital da Unimed divulgaram o nome do homem enfartado.
A reportagem do Paraíba1 entrou em contato com o Hospital da Unimed, mas ninguém quis comentar o assunto. Disseram que a assistente social, única que poderia falar sobre o caso, não estava no momento.
Desenrolar do caso - Num primeiro momento, o Samu informou que o paciente encaminhado tinha plano de saúde, o que foi desmentido pelo hospital. Alguns dias depois, o próprio Samu admitiu que se baseou nas informações do próprio paciente, mas que descobriu depois que de fato ele não tinha plano.
Ainda de acordo com o Samu, o homem foi atendido, mas o município vai ressarcir a Unimed com os gastos do atendimento (atualizado às 15h16 de quarta-feira, 13 de julho de 2011).
Comentários