VIDA URBANA
Bombeiros levam doações de roupas e alimentos às vítimas de enchentes
Cinco caminhões com donativos para as vítimas das enchentes em Pernambuco e Alagoas partem do Corpo de Bombeiros, no bairro Jardim Veneza, próximo a Marés, em João Pessoa.
Publicado em 03/07/2010 às 8:55
Por Luzia Santos do Jornal da Paraíba
Cinco caminhões com 4,5 toneladas de donativos para as vítimas das enchentes em Pernambuco e Alagoas partem na manhã deste sábado do quartel do Corpo de Bombeiros, no bairro Jardim Veneza, próximo a Marés, em João Pessoa. Os produtos serão entregues nos postos de arrecadação do Corpo de Bombeiros nas capitais dos Estados. Os donativos foram doados por moradores de João Pessoa, Campina Grande, Sousa e Cajazeiras, por meio da campanha SOS Calamidades.
Os caminhões, que partem por volta das 10h, levarão roupas, calçados, alimentos não perecíveis, colchões, água potável e produtos de higiene pessoal para pessoas afetadas pela tragédia das enchentes. Na tarde de ontem, cerca de 60 pessoas participaram do trabalho de triagem dos donativos. Segundo a tenente Camila Virgínia Barroso dos Santos, do Corpo de Bombeiros, o transporte dos donativos será realizada logo após o encerramento do carregamento dos caminhões que está previsto para acontecer nas primeiras horas deste sábado.
Ainda de acordo com a tenente Virgínia, a arrecadação de donativos continua na próxima semana. “Tem muita gente com fome e sede nas regiões atingidas pelas enchentes. As perdas das vítima das enchentes foram enormes”, explicou.
Diversos órgãos e entidades da Paraíba estão engajados numa grande mobilização em favor das vítimas das chuvas nos Estados de Alagoas e do Pernambuco.
Na capital, participam da iniciativa a Arquidiocese da Paraíba, Legião da Boa Vontade (LBV), Casa Militar, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Desenvolvimento Humano (SEDH), Defesa Civil do Estado da Paraíba, Exército Brasileiro, entre outros. Esses locais recebem donativos de itens de maior necessidade como água potável (galão de cinco litros), alimentos de pronto consumo (enlatados e embutidos), cestas básicas, material de higiene pessoal e limpeza, roupas e calçados.
Comentários