icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Pescado tem variação de 150%

Levantamento realizado em 19 estabelecimentos comerciais de João Pessoa constatou que a maior variação do pescado chegou a 150%. 

Publicado em 28/03/2013 às 6:00

Os consumidores precisam pesquisar para economizar na compra do pescado na véspera da sexta-feira da Paixão. Levantamento realizado em 19 estabelecimentos comerciais de João Pessoa constatou que a maior variação do pescado chegou a 150% na venda do peixe pescada branca em posta. A peixaria Bom Jesus, em Mangabeira, comercializa com o menor preço o quilo (R$ 10), enquanto os boxes do Mercado de Tambaú vendem mais caro (R$ 25,00).

Já a menor variação foi de 12%, no peixe pargo em posta. O Procon de João Pessoa realizou a segunda pesquisa do preço do pescado em supermercados e mercados de peixe na capital.

Entre os filés de peixe, a maior variação foi do salmão, que chegou a 58,64%. A menor variação foi do merluza, de apenas 12,26%. Neste item, foram pesquisados os preços também do pescada branca, pescada amarela, cioba, corvina, sardinha, garopa e tainha. Em relação ao peixe com cabeça, a maior variação foi do cavalinha, de 144,60%. A menor variação foi de 16,67%, no peixe tainha. Neste item, foram pesquisados, ainda, pescada branca, pescada amarela, cavala, cioba, xaréu, anchova, dourado, guarajuba, agulha branca, agulha preta, agulhão, arabaiana, serra, albacora, corvina, atum, atum pequeno, sardinha, garoupa, guaiuba, pargo, tilápia, salmão, sirigado, robalo e badejo.

Nos peixes em posta, a maior variação foi do pescada branca, de 150%, e menor do pargo, de 12%. Foram pesquisados também os preços da pescada amarela, cavala, cioba, xaréu, anchova, dourado, guarajuba, agulhão, arabaiana, serra, albacora, corvina, atum, garoupa, guaiuba, salmão, cação, dourada e pescada.

Entre os tipos de camarão pesquisados, a maior variação foi do tipo médio descascado que chegou a 126,67%. A menor variação foi o do pequeno com casca, do mar (20%). Nos frutos do mar, a maior variação foi do polvo, de 149,90%, e a menor variação foi do bacalhau porto, de 24,12%. A pesquisa completa pode ser conferida aqui no link.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp