VIDA URBANA
Projeto prevê implantação de 10 novas Estações Digitais na Capital
Associação dos Moradores do Grotão, Mercado de Cruz das Armas e Centro de Comércio do Varadouro são alguns dos locais que serão beneficiados.
Publicado em 13/04/2010 às 14:55
Da Redação
Com Secom-JP
A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (Secitec) da cidade de João Pessoa, apresentou junto aos Ministérios do Planejamento, Comunicações e Ciência e Tecnologia, no início do mês de abril, um um projeto visando a implantação de dez novas Estações Digitais em João Pessoa. A iniciativa se deu em atendimento ao edital lançado pelo Governo Federal para a aquisição de novos telecentros, denominados aqui de Estações Digitais, ação de inclusão desenvolvida pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP). O projeto foi elaborado por técnicos da pasta e visa atender diversas localidades que ainda não dispõem do Estação Digital.
Segundo o secretário da Secitec, Paulo Badaró, a prefeitura entra com a adequação do espaço físico para a instalação dos novos telecentros (Estações Digitais), enquanto os ministérios disponibilizam o equipamento e o mobiliário. Ele também adiantou que uma das novidades do projeto é a possibilidade de requisição de bolsas remuneradas para os instrutores. Entidades da sociedade também poderão participar, disponibilizando espaços para o projeto através de parceria.
Para o coordenador do projeto, professor Antônio Izidro, a iniciativa é válida e tem conquistado grandes resultados: “Nosso trabalho é bastante sério e temos um reconhecimento bastante significativo da sociedade”, destacou. Hoje são coordenadas pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, 26 Estações Digitais, implantadas em várias comunidades da Capital, sendo 20 delas adquiridas com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia, cinco do Ministério das Comunicações e uma em parceria com uma ONG.
A secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia já dispõe de alguns locais que serão beneficiados pelas novas Estações Digitais: Associação dos Moradores do Grotão, Mercado de Cruz das Armas e Centro de Comércio do Varadouro. As demais localidades serão analisadas em comum acordo com as necessidades da comunidade.
Comentários