ESPORTES
Na pressão
Presidente da CBF, José Maria Marin, publica vídeo no site da entidade acusando o Treze de ser o 'vilão' do futebol brasileiro.
Publicado em 20/06/2012 às 6:00
O presidente da CBF, José Maria Marin, publicou vídeo no site oficial da CBF assista no Globoesporte.com prometendo uma solução legal em breve para o impasse que paralisa a Série C do Campeonato Brasileiro, em função de uma ação do Treze na Justiça comum.
Ele criticou duramente a postura da agremiação e prometeu punições pesadas. A entidade tenta cassar a liminar que incluiu o clube da Paraíba, quinto colocado na Série D de 2011, na divisão superior. A Série D deste ano, contudo, está na iminência de ser iniciada.
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato, só deverá receber nesta quarta-feira o pedido do Santo André para anulação do mandado de garantia emitido no dia 23 de maio, paralisando as duas competições em função do imbróglio judicial envolvendo cinco clubes. Destes, apenas dois permanecem com ações na Justiça comum, o Brasil de Pelotas e o Treze e as liminares, no momento, só impedem a princípio o início da Série C.
Os dois serão denunciados pela Procuradoria-geral do STJD.
Approbato precisa também, para despachar a anulação do mandado, de uma manifestação favorável da CBF que, até a noite de ontem, não foi entregue na secretaria do tribunal.
“Acho que se a CBF quer agilidade, eu deveria receber hoje (ontem), mas até o momento nada chegou às minhas mãos”, disse Approbato.
Comentários