POLÍTICA
PSC filia quatro deputados e garante apoio à reeleição de Maranhão
José Luiz Júnior, presidente do partido, disse ainda que todos estão vindo com um único objetivo: fortalecer a candidatura à reeleição de Maranhão.
Publicado em 01/10/2009 às 20:45
Da assessoria
O Partido Social Cristão (PSC) dará apoio, indiscutivelmente, à reeleição do governador José Maranhão (PMDB). Foi o que garantiu ontem o presidente estadual da legenda, José Luiz Júnior, que é vice-prefeito de Campina Grande, durante a filiação de três deputados estaduais (Leonardo Gadelha, Carlos Batinga e Guilherme Almeida) e um federal (Marcondes Gadelha), além do industrial Francisco Buega Gadelha, que deixaram o PSB.
José Luiz Júnior disse ainda que todos estão vindo com um único objetivo: fortalecer a candidatura à reeleição de Maranhão. “Buscando fazer com que a Paraíba retome o crescimento”, disse.
O deputado Guilherme Almeida afirmou que vai trabalhar junto ao PSC para a reeleição de Maranhão. “Claro. Uma das condições que a gente colocou para tomar esse posicionamento foi saber que o PSC vai participar da base de apoio do governo com três deputados na Assembléia Legislativa e vai compor o leque de alianças em 2010. Se assim não o fosse, não viria”, justificou o recém-filiado ao PSC.
Já o deputado federal Marcondes Gadelha elogiou o trabalho que José Luiz Júnior vem fazendo à frente do PSC. Segundo ele, a meta agora é trabalhar pela reeleição de José Maranhão e pelo fortalecimento do partido em todo o Estado.
O governador José Maranhão prestigiou a solenidade de filiação dos deputados, que fazem parte da sua base de sua sustentação na Assembléia Legislativa da Paraíba e na Câmara Federal. Ele disse que sente feliz em receber o apoio dos parlamentares e do PSC. “É um fato revelante para quem como eu tem tratado dessa questão com grandeza e humildade. É muito importante esse apoio”.
“José Luiz Júnior é um amigo sincero e leal. E, se eu não estivesse tão à vontade no PMDB, me filiaria ao PSC”, brincou Maranhão. Ele ressaltou o fato de que a base se mantém unida, independente dessas mudanças partidárias. “Estão todos solidários e prontos para os embates do próximo ano”, ressaltou.
A solenidade contou além da presença de José Maranhão, que chegou acompanhado da ex-prefeita de Campina Grande Cozete Barbosa, dos deputados federais Manoel Júnior, que se filia nesta sexta-feira ao PMDB, Wilson Santiago (PMDB) e Vital do Rêgo Filho (PMDB) e do ex-deputado Walter Brito Neto.
Comentários