ECONOMIA
Acompanhando mercado dos EUA, Bovespa fecha em alta de 0,73%
Alta marca segundo dia de ganhos após oito pregões de desvalorização. Valorização dos metais contribuiu para o resultado do dia.
Publicado em 19/01/2010 às 21:02
Do G1
Os ganhos nos mercados norte-americanos deram o tom dos negócios na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) nesta terça-feira (19). O Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, terminou o dia em alta de 0,73%, aos 69.908 pontos. Ao longo do dia, foram negociados R$ 5,59 bilhões.
A alta marca o segundo dia de ganhos da bolsa paulista após uma sequência de oito pregões de desvalorização. Também contribuiu para o resultado do dia a alta das cotações das commodities metálicas.
CCR e Embraer foram destaques do pregão, com altas de 6,13% e 5,52%, respectivamente. Já Telemar e Tim lideram as perdas, com baixas de pouco menos de 3%.
Efeito McDonald's
Em Nova York, as bolsas nova-iorquinas avançavam após a melhora da recomendação das ações do McDonald's pelo Credit Suisse e perspectivas positivas para empresas norte-americanas de saúde, em meio à aposta de que a reforma do setor lhes provoque um impacto menos nocivo.
Essa combinação ajudou a superar o pessimismo do início do dia, depois que a companhia áerea Japan Airlines pediu concordata e o Citigroup reportou prejuízo de US$ 7,6 bilhões no quarto trimestre.
Comentários