VIDA URBANA
Professores confirmam indicativo de greve para o dia 15 de abril
Caso o Governo do Estado não atenda às reivindicações da categoria, os professores vão entrar em greve a partir do dia 15 de abril por tempo indeterminado.
Publicado em 25/03/2011 às 17:12
Da Redação
Em assembleia geral no auditório do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação do Estado da Paraíba (Sintep), os professores decidiram por indicativo de greve para o dia 15 de abril. Caso as reivindicações dos servidores da educação estadual não sejam atendidas até este dia, os professores vão paralisar os trabalhos por tempo indeterminado.
Segundo o professor Sizenando Leal Cruz, a decisão foi tomada por unanimidade pelos cerca de 200 professores presentes, representando as doze regionais da educação do Estado.
Nos últimos dias 22 e 23, os professores paralisaram suas atividades para realizar assembleias regionais para discutir a greve. Cerca de 400 mil alunos ficaram sem aula durante estes dois dias.
O Sintep reivindica o reajuste do piso nacional, de 13,73%, o pagamento das gratificações dos servidores que não receberam em janeiro, a nomeação de professores concursados e a realização de novos concursos.
Porém, de acordo com o secretário de Educação do Estado, Afonso Scocuglia, o reajuste solicitado pelos manifestantes está fora do orçamento e já está descartado. Ele afirmou, ainda, que seria “uma irresponsabilidade” abrir um concurso neste momento.
Comentários