VIDA URBANA
Pai é assassinado ao salvar a filha grávida
Vítima era funcionário da OAB e foi atingido pelo disparo quando se colocou na frente da filha; assassino é conhecido da família.
Publicado em 13/11/2012 às 6:00
Quem reside na região das Trincheiras, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, reclama da falta de segurança e da constante onda de violência. De acordo com os moradores, que preferem não se identificar, desde o fechamento da delegacia, os crimes e ataques têm sido constantes e a população está insegura para circular pelas ruas. No último domingo, um antigo casarão localizado na Rua Matteo Zaccara foi palco de um homicídio.
Um homem identificado como Carlos Antônio Filipe, 44 anos, foi assassinado dentro do casarão onde morava com a família. O crime aconteceu por volta das 22h, após a vítima chegar de um aniversário no bairro de Cruz das Armas. De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), o acusado que é conhecido da vítima, pulou o muro e localizou a família reunida na sala.
Carlos Antônio trabalhava como serviços gerais na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e foi atingido com um tiro após se jogar na frente da filha grávida, de 19 anos, com o objetivo de protegê-la do disparo. No entanto, a garota foi atingida na coxa e encaminhada para o Complexo Hospitalar Tarcísio Burity, em Mangabeira, onde permanece em estado regular. A vítima recebeu assistência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois foi encaminhada ao Hospital de Emergência e Trauma, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito.
De acordo com a polícia, a família informou que a garota seria o alvo do criminoso e que o crime seria uma queima de arquivo, já que a jovem supostamente teria testemunhado um estupro em que o assassino do pai é suspeito. O criminoso continua foragido. O corpo de Carlos Antônio foi velado e sepultado ontem, na cidade de Cruz do Espírito Santo. No casarão, onde reside a família da vítima juntamente com outras famílias, ninguém foi encontrado para falar do assunto e, no local, as portas de acesso estavam trancadas com correntes e cadeados.
Comentários