VIDA URBANA
Dupla de moto executa ex-presidiário em Patos
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu vizinho ao hospital São Francisco, no Centro de Patos; nenhum suspeito foi localizado.
Publicado em 26/09/2012 às 6:00
Um acusado de homicídio foi assassinado a tiros na madrugada de ontem em Patos, no Sertão paraibano. O ex-presidiário Carmélio Dionísio Santiago, de 49 anos, atuava como comerciante e passou alguns meses no Presídio Regional da cidade acusado de assassinar a cunhada em julho de 2011.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu às 1h40, vizinho ao hospital São Francisco, no Centro de Patos. O comerciante estava entrando em um Fusca azul, na rua Peregrino Carvalho, após o encerramento de uma festa, quando se aproximaram dois homens em uma moto de cor e placas não identificadas.
A dupla efetuou disparos contra a vítima que faleceu na hora.
Carmélio foi atingido com quatro tiros, sendo um no peito, um na mão esquerda e dois no rosto. O corpo dele foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos. O 3º Batalhão da Polícia Militar realizou buscas, mas não localizou suspeitos.
De acordo com a delegacia de homicídios, o crime pode ter sido uma represália ao homicídio anteriormente praticado pela vítima, mas ainda não há uma linha investigativa definitiva para o caso.
“Sabemos que ele teria assassinado a cunhada um ano atrás e estava livre há pouco tempo. Pode ter sido uma vingança”, disse o agente José Carlos.
A vítima havia cumprido pouco menos de um ano de reclusão, acusado de assassinar sua cunhada, Gilmara Coelho da Silva Santos, 34 anos. Ela foi morta com uma facada no pescoço, no dia 5 de julho do ano passado, no bairro das Sete Casas, em Patos. À época, acusado e vítima tiveram uma discussão e Carmélio desferiu o golpe.
Comentários