VIDA URBANA
Operação prende suspeitos de integrar organização criminosa no Sertão
Grupo alvo da ação é suspeito de assassinatos e ataques a banco.
Publicado em 23/11/2017 às 8:14 | Atualizado em 10/03/2023 às 15:32
Uma operação conjunta deflagrada pelas Polícias Civil e Militar prendeu na manhã desta quinta-feira (23) cinco suspeitos de integrar uma organização criminosa conhecida como 'Família do Crime' no Sertão do estado. Ao todo estão sendo cumpridos oito mandados de prisão e sete de busca e apreensão. A ação acontece no município de São José de Lagoa Tapada.
De acordo com informações do comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar de Sousa, tenente-coronel Jurandir Pereira, a organização criminosa é apontada como responsável por diversos crimes na região. “O grupo atuava em São José de Lagoa Tapada e outras cidades da região em crimes de homicídio, tráfico de drogas e ataques a bancos. Os suspeitos do grupo também são apontados pelo incêndio contra um alojamento do destacamento da polícia recentemente”, disse.
Mais de 50 policiais civis e militares participam da operação em São José de Lagoa Tapada, que por volta das 8h continuava em andamento. O nome 'Família do Crime' segundo o comandante do 14º BPM é uma referência aos suspeitos da organização. “Os mentores do grupo pertencem a uma única família que organizava as ações, por isso a referência da operação. Todos os mandados estão sendo cumpridos por determinação judicial”, concluiu.
Comentários