ESPORTES
Galo já está em Belém
Em Belém, o Treze enfrenta o Paysandu pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Publicado em 05/10/2012 às 8:00
O Treze já está em Belém, palco do jogo de amanhã contra o Paysandu, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
O elenco galista deixou Campina Grande no começo da madrugada de ontem com destino a João Pessoa e, no Aeroporto Castro Pinto, da capital paraibana, pegou um voo para o Pará. O time desembarcou em Belém na tarde de ontem.
Para este duelo, o treinador Marcelo Vilar relacionou 18 jogadores e o time titular deve ter algumas modificações com relação à última partida.
Seguiram com a delegação os goleiros Carlos Luna e Beto; os laterais Assis, Aderlan e Augusto; os zagueiros Thiago Messias, Adalberto e Alexandre Carvalho; os volantes Júlio César, Éverton César e Vágner Rosa; os meias Cristian, Júlio Zabotto e Celico, além dos atacantes Rodrigo Pardal, Vavá, Ney Mineiro e Manú.
As mudanças na escalação inicial devem acontecer na zaga, com a entrada de Thiago Messias; no meio-campo, onde provavelmente Celico vai ser um dos titulares; e no ataque, com Rodrigo Pardal, que pode acabar desbancando Vavá e sendo o companheiro de Ney Mineiro no sistema ofensivo.
Todas estas mudanças foram testadas no último coletivo antes da viagem, realizado na quarta-feira no Estádio Amigão.
A formação oficial que vai entrar em campo como titular, no entanto, somente deverá ser divulgada pelo treinador trezeano momentos antes da partida diante do Papão.
O Galo vai fazer hoje um treino de reconhecimento do Estádio Mangueirão, visando esse jogo decisivo contra o Paysandu, quando tentará quebrar um tabu de não ter conseguido sequer um ponto fora de casa depois de 14 rodadas na competição.
Com 16 pontos conquistados até agora e ocupando a sétima colocação no grupo A, o Treze vem encarando o duelo deste final de semana como uma verdadeira decisão. Se conseguir a vitória fora de casa, fato que ainda não aconteceu na Série C 2012, o Galo pode voltar a sonhar com uma vaga na próxima fase. Em caso de derrota, o Treze fica mais perto da temida zona de rebaixamento, podendo até ser superado pelo Cuiabá nesta rodada.
Comentários