icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Campinense segura empate com o Botafogo no Amigão e mantém vantagem

O Belo saiu na frente com gol de João Paulo. A Raposa empatou com Felipe Alves, cobrando uma penalidade máxima - muito questionada.

Publicado em 28/05/2015 às 8:00 | Atualizado em 08/02/2024 às 18:46

Em um clássico que foi marcado por mistério e polêmica antes da bola rolar, Campinense e Botafogo empataram por 1 a 1 ontem, no Amigão, em Campina Grande. Os gols saíram no primeiro tempo, em que os dois times produziram os melhores lances do clássico.

O Belo saiu na frente com gol de João Paulo. A Raposa empatou com Felipe Alves, cobrando uma penalidade máxima - muito questionada pelos botafoguenses. Com o resultado, o time rubro-negro manteve quatro pontos de diferença do time botafoguense, que pode perder a vice-liderança para Auto Esporte ou Treze, que fecham a terceira rodada nesta quinta-feira.

Botafogo e Campinense voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, agora no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

PRIMEIRO TEMPO


Campinense e Botafogo fizeram um primeiro tempo bastante disputado. Digno de uma decisão. Jogando em casa, a Raposa partiu para o ataque e quase abriu o placar aos seis minutos. Osvaldir cobrou falta da entrada da área e obrigou o goleiro Edson a fazer a defesa em dois tempos.

A resposta do Belo foi imediata. E fatal. Após jogada rápida, João Paulo recebeu de Guto, viu Gledson adiantado e chutou no ângulo. Sem chances para o goleiro raposeiro. Com o gol sofrido, o Rubro-Negro passou a buscar o empate.

Mas o time botafoguense jogava melhor. E teve boa chance de ampliar aos 22 minutos. Doda chutou forte de fora da área e Gledson segurou com dificuldade. Passado o susto, o Rubro-Negro equilibrou as ações e insistiu na busca do empate. A recompensa veio no finalzinho. Felipe Alves avançou e sofreu falta de Guto dentro da área. Pênalti. O próprio atacante foi para cobrança e empatou. Com direito a ‘cavadinha’.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Bota ficou sem Roberto Fonseca na beira do gramado. Isso porque, o técnico acabou sendo expulso no intervalo por reclamar do pênalti marcado pela arbitragem em favor da Raposa, no final do primeiro tempo.
Ao contrário da primeira etapa, os dois times fazem jogo truncado. No fim, o Belo ainda tentou pressionar, mas a Raposa segurou o empate.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp