ESPORTES
Atletas paraibanos fazem a festa da torcida no 'Jogo das Estrelas'
Durval, que joga no Santos, Marcelinho Paraíba, do Sport e Fábio Bilica, atualmente no Fenerbahçe da Turquia estiveram no evento.
Publicado em 24/12/2011 às 8:00
Vários jogadores de relevância nacional e internacional foram listados para participarem do Jogo das Estrelas, realizado ontem, no Estádio da Graça, em João Pessoa. Nomes como o de Luís Fabiano, Rivaldo, Kleber e Hulk foram divulgados, no entanto, estes atletas não compareceram ao amistoso.
Mas Durval, que joga no Santos, Marcelinho Paraíba, do Sport e Fábio Bilica, atualmente no Fenerbahçe da Turquia, confirmaram presença e fizeram a festa da torcida que prestigiou o evento.
A ausência mais sentida foi a do atacante Hulk, que tinha confirmado presença e não compareceu. Segundo um dos organizadores do evento, Osmar Araújo, o atleta alegou que estava indo para Campina Grande e não poderia ir ao jogo.
“Ele disse que iria para casa. É uma pena ele não ter vindo, mas não ficamos chateados”, garantiu Osmar.
Os times foram divididos pelos dois capitães. De um lado estavam os jogadores do time de Durval e, do outro, os de Fábio Bilica, que ganhou a partida por 5 a 4. Logo no início do primeiro tempo, Cleber abriu o placar para o time de Bilica. E não demorou muito para Ailton ampliar para 2 a 0. O time de Durval descontou com Almir no finalzinho do primeiro tempo: 2 a 1.
No segundo tempo, uma substituição. O lateral direito Edson Ratinho, que joga no Mallorca, da Espanha, entrou no time de Durval e conseguiu acordar a equipe. Bem no início do segundo período, Almir sofreu um pênalti e empatou o jogo. Logo depois, Almir marcou mais um e virou o placar da partida. 3 a 2 para o time comandado pelo zagueiro santista.
Em seguida, Cleber marcou novamente e deixou tudo igual. O quarto gol da equipe de Durval foi feito por Marcelinho Paraíba, que recebeu um passe pela esquerda, limpou o goleiro e marcou o quarto.
A partir de então não teve quem segurasse Ailton - aquele mesmo que brilhou no futebol alemão e teve uma passagem apagada pelo Campinense em 2009. Ele empatou o jogo em 4 a 4 e logo depois fez mais um dando a vitória ao time de Bilica.
Após o jogo, o zagueiro do Fenerbahçe, Bilica, comentou o jogo.
“Foi muito bom. Eu e Durval fomos adversários só no campo.
Fora dele somos amigos”, avisou.
O zagueiro, aliás, fez uma promessa: de encerrar a carreira em um time da Paraíba. Atualmente no futebol turco, Bilica ainda não faz planos para a aposentadoria, e nem quis revelar por qual time pretende jogar. “Mas será aqui na Paraíba”, frisou. (Globoesporte.com)
Comentários