icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Comemorando 30 anos de carreira, Daniel grava novo trabalho em 'casa'

Cantor fala ao Jornal da Paraíba sobre o CD e DVD gravados ao vivo em Brotas, sua cidade, e recheados de participações especiais.

Publicado em 22/11/2015 às 8:00

Para encerrar as comemorações dos seus 30 anos de carreira, o cantor Daniel lançou CD e DVD gravados na sua cidade natal, Brotas (SP). Foram dois shows no Cine São José, que resultaram no Daniel In Concert em Brotas ( Universal Music, R$ 30,00).

No repertório do show, Daniel apresenta canções que fazem parte da sua história. “O repertório foi escolhido com base em músicas que eu cantarolei a minha vida toda, mas que fugia do meu estilo. Busquei sair dessa coisa de ser um cantor somente sertanejo, trazendo à tona músicas que nunca cantei para o meu público”, confidencia o cantor ao JORNAL DA PARAÍBA.

De 2012 a 2014, Daniel foi jurado do The Voice Brasil. Este ano, deixou a bancada do programa e afirma que a sua saída aconteceu por questões contratuais, que exige mudanças no elenco para renovação do formato. “Quando eu comecei, eu já sabia que isso ia acontecer”, revela.

Através do programa, o cantor estreitou a amizade com Carlinhos Brown, artista que está nesse novo trabalho. “A convivência com o Carlinhos aflorou em mim essa coisa de ser um cantor eclético, de trazer um trabalho diversificado”, afirma Daniel.
Daniel In Concert traz ao palco uma versão ainda mais romântica do cantor, o “Daniel intérprete” como ele mesmo afirma. Acompanhado por 27 músicos, ele canta alguns dos números em parceria, como ‘Amor I love you’, dos Tribalistas, em que divide os vocais com Brown. Ele ainda divide o palco com nomes como Renato Teixeira (Romaria e Amizade Sincera), Sérgio Reis(O Menino da Porteira e O Menino da Gaita) e Roberto Leal (Verde Vinho) , entre outros. “Sozinhos não chegamos a lugar nenhum”, afirma. (Especial para o Jornal da Paraíba).

Saiba mais

Daniel escolheu o Cine São José por ser um local mais intimista, onde pôde estar mais perto do seu público, e mais que isso, por ser onde o cantor começou sua trajetória na música, ainda criança, participando de festivais e gravando programas na Rádio Brotense, que funcionava no mesmo prédio. Depois de mais de 20 anos fechada, a casa foi restaurada, em 2009, por iniciativa própria de Daniel, que comprou a casa, planejou a reestruturação e presenteou a cidade de Brotas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp